Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus OM-D chegando em março

Olympus OM-D chegando em março

12 anos atrás

Nos últimos tempos a Olympus tem sido lembrada mais pelo escândalo finânceiro em que a sua diretoria se envolveu do que pelo desenvolvimento e vendas de câmeras fotográficas. Embora o rolo coorporativo ainda não tenha sido totalmente resolvido e alguns executivos até já foram levados para trás das grades, uma boa notícia vinda da empresa vem tomando conta dos meios especializados em fotografia. Estamos falando da nova Olympus OM-D que vem brigar no mundo das mirrorless e mostrar que é possível unir design e qualidade em um mesmo equipamento.

A câmera é pequena e leve, mas se você não gosta muito disso então vai ficar contente ao saber que existem acessórios que aumentam a empunhadura lateral e outro que acopla uma empunhadura vertical com disparador. O equipamento chega ao mercado com um novo sensor LMOS de 16 megapixels fabricado pela Sony. Lembrando que a linha micro-quatro-terços da Olympus trabalha com sensores com a metade do tamanho de um fotograma de 35mm, o que leva os equipamentos a possuírem um fator de corte de 2x. A câmera possui o design bem retro, conferindo um sorriso imediato a quem começou a fotografar há mais de 20 anos. O corpo é todo feito de metal garantindo uma ótima resistência ao equipamento e vedação contra fatores climáticos.

Porém, duas coisas estão sendo muito alardeadas pela internet. A primeira é a marca de 9 fotos por segundo no modo contínuo. Existem vídeos no youtube mostrando essa façanha e digo que é impressionante. A segunda coisa é o badalado novo sistema de estabilização de 5 eixos no sensor. A Olympus garante que os tremidos da imagem são corrigidos tanto dos lados quanto em rotação. Deve ser interessante ver como isso funciona. A câmera trabalhar com um view finder eletrônico e também possui um visor LCD articulado de 3 polegadas. É possível fotografar com modo manual completo, o processador do equipamento é o TruePic VI, a velocidade ISO fica entre 200 e 25.600 e também pode gravar vídeos em full HD.

A nova Olympus OM-D deve chegar em 31 de março ao preço de US$ 999,00 apenas o corpo.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários