Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Baldur's Gate poderá ser anunciado em breve

Remake do Baldur's Gate poderá ser anunciado em breve

12 anos atrás

dori_bg_29.02.12

Na extensa lista de remakes que os jogadores sempre pedem, uma das séries que está nas primeiras posições é a Baldur's Gate. Criada pela BioWare numa época em que alcançar uma resolução de 800x600 era privilégio de poucos, o jogo acabou não envelhecendo muito bem, apesar da sua excelente mecânica e bom enredo e por isso uma versão em alta definição é o sonho dos fãs.

A boa notícia é que a possibilidade do jogo aparecer repaginado ganhou força, já que o site do game foi atualizado e como recentemente começou a circular pela internet a informação de que o Baldur's Gate II Complete Edition passaria a ser vendido através do Steam, a princípio muito imaginaram que a mudança na página estaria ligado a isso, mas então o site GameBanshee descobriu que Trent Oster, ex-funcionário da BioWare, fundador da Beamdog e detentor do domínio estava envolvido no projeto e deu a seguinte declaração:

Não temos relação com a edição completa do Steam, é o que posso te dizer. Isso a parte, esperamos anunciar algo em breve.

A possibilidade fica ainda mais forte ao lembrarmos que o estúdio de Oster lançou recentemente uma versão em alta definição do MDK2 e como bem observou o pessoal do Kotaku, o game designer publicou no seu Twitter uma mensagem falando sobre a chegada no escritório de um novo brinquedo e questionando o que eles poderiam estar desenvolvendo que precisasse de um iMac. Seria uma conversão do Baldur's Gate para o iPad?

Tomara que o rumor se confirme e o que eu gostaria mesmo é de ver o game ressurgindo no PC, mas algo me diz que recriar o jogo assim seria trabalhoso e custoso demais.

[via GameBanshee]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários