Meio Bit » Arquivo » Mobile » Como calibrar o botão Home do iPhone 4 e 4S

Como calibrar o botão Home do iPhone 4 e 4S

12 anos atrás

Antes de iniciar o texto, queria dizer que é um enorme prazer iniciar minha contribuição para o Meio Bit. Me esforçarei ao máximo para trazer muitas novidades, sempre com o foco no mundo Mobile.

Para dar início aos trabalhos, resolvi escrever sobre uma dica que pode ser muito útil para a maioria dos usuários do iPhone 4 e do iPhone 4S. Já recebi inúmeras reclamações de usuários do celular mais desejado do mercado sobre o botão Home (imagem abaixo), aquele botãozinho do meio, que a Apple mesmo já chamou de o único botão do iPhone, embora ele ainda tenha os botões de volume, vibrar e Liga/Desliga.

iPhone Home Button
O grande problema do botão Home é que ele simplesmente, do nada, para de funcionar. Em muitos casos é um problema intermitente, o que muitas vezes dificulta o usuário ao chegar em uma assistência técnica, pois Murphy é nosso amigo e nada nos faltará. Assim, na hora de mostrar o problema, o botão insiste em funcionar.

O fato é que embora muitos pensem que o problema está no Hardware, no botão mesmo, e que assim o mesmo deve ser trocado ou o aparelho substituído por um novo, na esmagadora maioria das vezes o problema é de calibragem.

Para poupar o tempo dos usuários, que provavelmente enfrentariam filas e horas de espera, resolvi mostrar como calibrar o botão Home do iPhone é muito simples. Para calibrar agora mesmo, é só seguir os 3 passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo de Previsão do tempo do seu iPhone Ícone do app de Previsão do tempo do iPhone
  2. Pressione o botão Liga/Desliga do seu iPhone até a tela escurecer e aparecer na parte superior o botão vermelho de desligar.

  3. Pressione e segure o botão Home até que a tela volte ao normal e a barra de desligar o iPhone desapareça.
  4. PRONTO! O botão Home já está calibrado.
Aguarde alguns dias e verifique se seu botão Home voltou a funcionar. Caso isto não resolva o seu problema, meu conselho é procurar a loja ou operadora na qual você adquiriu seu iPhone.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários