Meio Bit » Arquivo » Games » Killzone 3 ganha multiplayer gratuito e pode mudar a indústria

Killzone 3 ganha multiplayer gratuito e pode mudar a indústria

12 anos atrás

dori_kz3_28.02.12

Se você acompanha o Meio Bit Games provavelmente sabe o quanto considero descartáveis os modos multiplayer dos jogos, já que raramente os aproveito. Caso existisse a opção, não tenho dúvidas de que escolheria comprar apenas a campanha principal da maioria deles e a partir de hoje a Sony dará início a um experimento que pode servir para mudar a maneira como adquirimos algumas de suas criações.

Quem acessar a PS Store mais tarde encontrará por lá uma versão gratuita da parte online do Killzone 3 que trará todos os mapas e modos de jogo, mas permitindo ao jogador evoluir apenas até a patente de sargento. Caso queira continuar jogando, será necessário pagar o valor de US$ 15, que lhe dará o dobro de experiência durante 24 horas, além de acesso ao Botzone e a possibilidade de criar clãs e partidas customizadas.

Como boa parte dos jogadores nem mesmo encostam nas campanhas principais dos FPSs que adquirem, essa é uma tentativa da empresa de conquistar novos consumidores e o método não é muito diferente do adotado recentemente por alguns MMOs, como o RIFT e o World of Warcraft.

Embora não seja inédita, a ideia me parece muito interessante e apesar de não haver a opção de adquirir apenas o modo singleplayer do título da Guerrilla, seria interessante se o modelo fosse adotado em futuros lançamentos, desde que o valor cobrado por cada uma dessas partes fosse viável, já que isso poderia incentivar algumas pessoas a investir num jogo que antes estaria mais para o final da sua fila de aquisições e deixaria muita gente com a sensação de que está pagando apenas por aquilo que ela realmente aproveitará.

Talvez com o anúncio dessa versão do Killzone 3 a Sony esteja dando um passo a frente da concorrência em relação a para onde a indústria caminhará, mas vamos esperar para ver se a venda separada de modos se tornará uma tendência, ou não passará de uma maneira de lucrar um pouco mais com um jogo que deixou de ser novidade.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários