I Am Alive, imersão, sobrevivência e a perigosa expectativa

Sejamos sinceros, quais as chances de eu ter uma grande decepção com o I Am Alive quando o dia 7 de março chegar e o game for finalmente disponibilizado através da Xbox Live? A produção da Ubisoft passou por uma série de problemas no seu desenvolvimento, foi adiada inúmeras vezes, teve sua jogabilidade refeita e deixou de ser um game que seria vendido fisicamente para passar a ser distribuído apenas por download. Mesmo assim, a cada novo trailer lançado a minha expectativa só cresce e a divulgação de um novo diário de produção só me deixou mais ansioso.

No vídeo abaixo podemos ver mais um pouco da maneira como o protagonista terá que lidar com a destruição a sua volta e algo ainda mais importante e perigoso, as pessoas que sobreviveram e tentam tocar suas vidas em um ambiente caótico. Além dos gráficos que parecem muito bons para um título vendido desta maneira, tem me chamando muita a atenção a maneira como os outros personagens reagem as nossas ações, além da necessidade de termos que administrar recursos, como munições ou mesmo energia física.

Enquanto o jogo não chega, continuarei sonhando com uma qualidade acima da média e que ele seja tão divertido quanto aparenta, mesmo com um canto do meu cérebro dizendo para não depositar tanta expectativa nele, pois se ele não for bom, certamente entrará na minha lista de maiores decepções do ano, ao lado do Amy.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • É, a expectativa é que tem me deixado preocupado. Talvez seja minha primeira compra na PSN, ainda mais se estiver disponível na versão brazuca a um preço ‘compatível’ (visto que a distribuição será exclusivamente online). Mas fico com um receio daqueles dele ser uma grande decepção

  • Não existe obrigatoriedade em título AAA ser divertido. E mesmo que o jogo seja ruim, quem nunca gostou de um filme ou jogo dito ruim? Aliás, no caso de Amy, pelos vídeos de gameplay, minha impressão é que apesar dos defeitos o jogo ainda sim é divertido pra caramba.

    • Talvez a versão final até seja, porque a demo achei um enorme lixo.

  • Tejobr

    Parece bom Dori.

    Fiquei com a impressão de que ele tem que proteger uma Bíblia…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis