Meio Bit » Arquivo » Games » Square registra Chrono Bind e enche fãs de esperança

Square registra Chrono Bind e enche fãs de esperança

12 anos atrás

dori_chro_27.02.12

Talvez a palavra unanimidade nunca deva ser utilizada no mundo dos games, mas se existe um jogo que se aproximou da façanha de ser querido por todos que o jogaram, esse é o Chrono Trigger. Sinceramente não me lembro de ter visto alguém dizer que não gostou do RPG da Square lançado para o Super Nintendo e criado pelo time dos sonhos composto por, entre outros, Hironobu Sakaguchi, Akira Toriyama, Nobuo Uematsu e Yuji Horii e até hoje os fãs esperam por outra sequência.

A boa notícia é que a Square Enix solicitou o registro dos domínios chronobind.com e chronobind.net e embora por enquanto tudo não passe de um rumor, isso levantou a hipótese de que a empresa tenha iniciado a produção de um novo capítulo da franquia, mas saiba que o Final Fantasy 13-2 possui um conteúdo adicional por download onde encontramos um jogo de carta chamado exatamente de Chrono Bind, o que pode significar que eles estejam apenas planejando a criação de um jogo casual baseado neste DLC.

Contudo, dada a popularidade da marca, é bastante natural que os japoneses estejam planejando resgatá-la e o relançamento do original para o DS é uma bela mostra de que o sucesso estaria garantido, afinal a versão para o portátil vendeu mais de 790 mil cópias e ao disponibilizar o game para dispositivos iOS e Android a editora conseguiu conquistar vários novos fãs.

O jeito agora é esperar mais informações sobre esse Chrono Bind e torcer para que as plataformas escolhidas para a sua produção sejam o XBox 360 e o Playstation 3.

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários