Meio Bit » Arquivo » Internet » Monitorar pacientes via iPad/iPhone? Tem uma App Pra Isso™

Monitorar pacientes via iPad/iPhone? Tem uma App Pra Isso™

12 anos atrás

IMG_2327Em todo hospital o equipamento mais caro é a máquina que faz ping. não dá sequer para confiar em um hospital que não tenha uma máquina que faz ping, mas mesmo ela tem suas limitações. Se o médico quiser monitorar os sinais vitais de um paciente terá que se deslocar até a máquina que faz ping – ou, sendo mais realista, mandará uma enfermeira.

A grande maioria dos equipamentos de monitoração não é amigável nem traz acesso remoto. Quando traz, você acaba lidando com 2, 3, 5 interfaces de fabricantes diferentes. Principalmente, são voltados para pacientes individuais.

Há uma forma de otimizar isso?

Há, é o AirStrip, uma tecnologia de software e hardware, homologada pelo FDA que se conecta ao equipamento de monitoração existente e transmite via Internet as informações para dispositivos iOS.

Qual o motivo? Simples, uma pesquisa recente indicou que 75% dos médicos americanos possuem pelo menos um dispositivo iOS, seja iPhone ou iPad.

Os dados monitorados vão muito além de sinais vitais. É possível acessar instantaneamente no histórico médico do paciente, prescrições, exames laboratoriais, tudo.

 

É possível monitorar vários pacientes de uma vez, o que pode ser excelente para médicos que atendem pacientes ricos que ficam em casa e têm sua própria máquina que faz ping. Dá até para determinar o exato momento em que serão mortos pelo sobrinho invejoso que ficaria de fora do testamento.

 

ping2

ping1

O AirStrip é desenvolvido pela GE Healthcare e pela AirStrip Technologies, e provavelmente custa uma fortuna, mas os benefícios compensam.

Quem quiser dar uma olhada, a parte de software está disponível na AppStore, é digrátis e tem um modo de simulação, assim você não precisa de uma conta no sistema nem de acesso a uma máquina que faz ping.

Fonte: Medgadget

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários