Meio Bit » Arquivo » Internet » Eu não gosto do BlogBlogs

Eu não gosto do BlogBlogs

17 anos atrás

Eu não gosto do BlogBlogs. Sério. Nas poucas vezes que passei por lá, não me foi útil em nada. Abri o site agora a pouco e queria ter pego algumas screenshots, para ilustrar a vocês do que falo. Mas algumas funções estão em manutenção. Ok, nada de errado, acontece.

Então vamos aos argumentos. Pegue o MeioBit. É um excelente site, concorda? Notícias, tecnologia, informática. Vários colunistas e 5 mil assinando os feeds. Eu queria que muito mais pessoas conhecessem o MB. Tráfego, sabendo administrar, gera muito dinheiro.

Anunciantes + cliques = $

Anunciantes + cliques + $ = :D + brindes pros leitores*

*O smile é a expressão de felicidade do Leo.

Não é só pelos brindes. Mas bem que eu podia ter ganhado aquela camiseta 🙁 Os benefícios vão muito além disso. Conteúdo de qualidade é um atrativo para cada vez mais pessoas estarem lendo blogs. Quanto mais, melhor. Um país que pensa, que lê várias opiniões e tira suas próprias conclusões.

Outro exemplo pode ser o Cardoso, nossa Britney brasileira – em termos de fama, claro. Ele é um ótimo blogueiro. Mas quantos mais existem no Brasil? Dois? Quinze? Não sei, o BlogBlogs não me ajuda a responder essa pergunta.

Minha intenção aqui não é falar mal do site. Pelo contrário, os idealizadores, aliás, estão de parabéns pela iniciativa. Eles fizeram um trabalho excelente e cumprem o que prometem: ser o maior diretório de blogs e fotologs do Brasil.

O que venho através deste lhe dizer, é que o Brasil carece de uma forma diferente de encontrar os filés. No BlogBlogs, tem o campo Destaque. Mas creio eu que não seja uma lista esculpida pela opinião dos leitores. É isso que falta.

Qualquer voyeur chega ao nirvana só de pensar em um site com flagras, amadoras e nenhuma página redirecionando seu navegador para longe. E eu sei, José, que é só digitar algum nome profano no campo de busca. Mas, se eu tenho preguiça de procurar, imaginem a grande maioria dos usuários apressadinhos que querem tudo prontinho. Um sistema de votos, seguindo critérios de avaliação - como qualidade do conteúdo, segurança etc, faria todo o trabalho por mim, quando quisesse encontrar determinado blog.

De novo chegam os benefícios. Os leitores de todo o país teriam uma forma mais simples de encontrar um blog com o qual se identifiquem. Talvez não os melhores, mas os mais votados, os mais acessados. E os anunciantes teriam a sua disposição uma lista com os blogs de maior tráfego do país. Esta é a idéia, todo mundo acha todo mundo. E de que forma alcançaremos isto? Não sei. Quem sabe nos comentários alguém dê alguma sugestão legal.

relacionados


Comentários