Novos Strider e Streets of Rage estiveram perto de existir

Depois de terem trabalhado no remake do Bionic Commando e nas adaptações para os games dos filmes Wanted e Terminator: Salvation, a GRIN acabou fechando suas portas em 2009 e pouco depois eles ganharam uma certa atenção ao contarem ao mundo que estavam trabalhando num projeto chamado Fortress, que seria um spin-off da série Final Fantasy, mas agora ficamos sabendo que muito mais coisas estavam sendo feitas no braço da empresa em Barcelona.

Além de um novo capítulo para a franquia Silent Hill, ex-funcionários revelaram que o estúdio estava envolvido na criação de novos jogos de duas antigas franquias que fizeram muito sucesso durante a década de 90 entre os donos de um Mega Drive e que são velhos sonhos daquelas pessoas, Strider e Streets of Rage. O site espanhol AnaitGames, responsável pela descoberta, inclusive publicou uma série de fotos dos jogos e ao olhar para as do beat ‘em up da Sega, até fiquei feliz por ele não ter sido terminado.

Isso mostra que os caras, além de terem uma extrema habilidade para convencer as empresas as lhes darem o direito de produzir games sobre algumas de suas principais marcas, também tinham o dom de estragar tudo depois, levando ao cancelamento dos projetos, mas o mais importante nessa história é que se Capcom e Sega cogitaram reviver esses títulos, talvez isso ainda volte a acontecer e um dia vejamos um novo SoR, mas que seja melhor do que a GRIN planejou.

dori_sor_22.02.12 dori_sor_22.02.12-2

[via Eurogamer]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • leandrovallina

    O Strider 2 que foi lançado para PS2 ficou horrivel, perdeu toda a originalidade e o diferencial do primeiro. Agora esse Street of Rage parece apenas um remake do primeiro, eu fiquei sabendo tambem que o Fightin Force (PS2) foi desenvolvido para ser uma continuação do Street of Rage, mas a SEGA não liberou (ou vendeu) os direitos e o game saiu como Fightin Force mesmo, mas nesse mundo estremamente capitalista eu não sei como a SEGA ainda não fez continuações dessas séries, acho que eles vão aguardar algum aniversario (tipo 25 anos ou coisa parecida) para lançar as continuações e mesmo se o game for horrivel, eles vão vender milhões de jogos, esse é o principal interesse deles. E a Sega sabe o quanto a galera gosta da série Street of Rage, tanto que ela barrou o caras que estavam fazendo o REMAKE não autorizado e com certeza ela deve ganhar uma boa grana desses jogos nas vendas dos emuladores atraves da PSN, LIVE e Wii Virtual Console. Por isso eu me espanto de eles não terem lançado ainda uma continuação, mas com certeza deve estar nos projetos futuros deles.

  • Pierre Lehnen

    Poderia ser esse o tal projeto da capcom + sega + bandai para nintendo 3DS? 😛

  • Essas imagens do SoR me lembraram o beat ‘em up The Warriors que saiu pro xbox, é meio antiguinho, mas acho que ainda é melhor que esse dai 😛

  • Beat em up não funcionam em 3D, olha o SoR Remake e me diz se não da de mil a zero neste lixo aí!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis