Novos Strider e Streets of Rage estiveram perto de existir

Depois de terem trabalhado no remake do Bionic Commando e nas adaptações para os games dos filmes Wanted e Terminator: Salvation, a GRIN acabou fechando suas portas em 2009 e pouco depois eles ganharam uma certa atenção ao contarem ao mundo que estavam trabalhando num projeto chamado Fortress, que seria um spin-off da série Final Fantasy, mas agora ficamos sabendo que muito mais coisas estavam sendo feitas no braço da empresa em Barcelona.

Além de um novo capítulo para a franquia Silent Hill, ex-funcionários revelaram que o estúdio estava envolvido na criação de novos jogos de duas antigas franquias que fizeram muito sucesso durante a década de 90 entre os donos de um Mega Drive e que são velhos sonhos daquelas pessoas, Strider e Streets of Rage. O site espanhol AnaitGames, responsável pela descoberta, inclusive publicou uma série de fotos dos jogos e ao olhar para as do beat ‘em up da Sega, até fiquei feliz por ele não ter sido terminado.

Isso mostra que os caras, além de terem uma extrema habilidade para convencer as empresas as lhes darem o direito de produzir games sobre algumas de suas principais marcas, também tinham o dom de estragar tudo depois, levando ao cancelamento dos projetos, mas o mais importante nessa história é que se Capcom e Sega cogitaram reviver esses títulos, talvez isso ainda volte a acontecer e um dia vejamos um novo SoR, mas que seja melhor do que a GRIN planejou.

dori_sor_22.02.12 dori_sor_22.02.12-2

[via Eurogamer]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples