Digital Drops Blog de Brinquedo

Anonymous não “desligará” a internet em 31 de março

Por em 22 de fevereiro de 2012
emInternet Meio Bit relacionados  
Mais textos de:

Site
  • http://twitter.com/ajscaldas Abraão Caldas

    A questão é que qualquer um pode se intitular Anonymous, não precisa pedir autorização do AnonOps para isso…

    • Gustavo Biasuz

      De acordo.
      O “organização” parece ser descentralizada e não é clara uma hierarquia de comando.
      Aparentemente qualquer hacker bem versado pode fazer parte do grupo automaticamente.

      • http://www.cavico.com.br/ Camilo Vitorino da Costa

        Aparentemente sim.
        O interessante disso é que na verdade não existe “organização” e sim “causa”.
        Os que lutam por essa causa são automaticamente Anonymous. Além do mais, a seleção é natural, pois quem descobre onde acontece a organização das mobilizações está qualificado para fazer parte das coisas grandes.

      • keila moreira

        olha no brasil os anonymous estao muito espalhados tipo entre os anonymous nao exite um lider ate pq anonymous nao e um grupo e sim uma ideia…kda pessoa que se intitula anonymous e responsavel pelos seus atos sendo assim qualquer um que possui os msm ideiais que os anonymous apoia se torna um anonymo…mais existe varios impostores que realizam ataques e se dizem ser anonymous isso acaba criando uma imagem negativa dos anonymous…

  • http://twitter.com/crf_vendramini Carlos Vendramini

    Anonymous “luta” por “causas nobres”?? Tá de gozação, né? Essa gente é financiada pelos mesmos caras que financiam os grupelhos de gays-ativistas, pedófilos ativistas, etc. Os mesmos caras que eles dizem combater. O que querem é dar motivos para que a internet seja mais vigiada, isto sim.

    • http://www.dicaswp.com.br Yeltsin Lima

      Sou ativista gay, me processa.

    • PredadorJrk

      Uma pessoa que comenta uma imbecilidade dessas misturando uma luta contra a censura com a luta por direitos iguais sendo totalmente preconceituoso unindo homossexualidade a pedófilos deveria ser expulsa da internet. Pense antes de digitar qualquer coisa, comentários como o seu não são necessários em nenhum local de acesso público.
      Apoio as causas da liberdade de informação e dos direitos iguais, a internet já é vigiada mas existe um grande abismo entre vigiar e cercear a liberdade bastando apenas uma ponte para liga-los e acabar com tudo, inclusive com pessoas que cometem crimes na internet como o seu caso discriminação contra os homossexuais. Pense em suas próprias palavras e nos efeitos que causarão antes de pronunciá-las ou digitá-las novamente.

  • Felipe Lima

    Como o ANON não tem lideranças e um site aonde podemos saber dos seus principais ideais e lutas, qualquer um pode se passar por eles e fazer essa bagunça.

    E por que eles iriam derrubar a Internet, sendo que esse é o seu principal canal de protestar?

  • http://twitter.com/Stupidtied Stupidtied

    A causa deles é justa mas apelo para que eles não cometam o mesmo erro que Boudica na revolta contra os romanos por volta de 62 dc. Passionalismo leva á cegueira tática. Esta passagem da história ensina que disciplina e tática são mais eficientes que ataques massivos. O grupo Anonymos é muito passional, percebi isso depois da queda do megaupload. Grandes ataques podem dar em perda de tempo e recursos principalmente se o inimigo é forte. Eles tem que pensar na opinião publica, sem apoio público eles não passam de criminosos. Duvido que um apagão na internet venha render taticamente, eles podem perder mais que ganhar com isso. Do outro lado deste tabuleiro há um adversário extremamente forte e possui recursos quase ilimitados…Cuidado!

  • Demostenes Silva Ramos

    Se me lembro bem, as atividades do anonymous se intensificaram com a prisão de kim dotcom, que inclusive foi solto ontem. Justificavam parte dos ataques ao fbi, justiça americana e neozelandeza.
    Eles lutam pela liberdade na internet e não o contrário.

  • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

    Desculpe!
    Mas para mim Anonymous não passam de moleques que ficaram chateados por conta do fechamento do Megavideo e não conseguem mais assistir Naruto!
    Como vi em outros blogs de tecnologia, ataque DDoS qualquer um dá, eles na verdade são Lammers, mal sabem direito o que é um shell, tampouco compilar um código fonte!
    Toda esta publicidade que os blogs de tecnologia lhes dão, os tornam o que na verdade não são!Aassim como outros exemplos que temos em nosso País, como por exemplo, “Heróis do Big Brother Brasil!”.
    Que Hackers existem, sim!Existem mas não se expõe em redes sociais e tem um Canal Oficial para acompanhá-los em seus ataques!
    Abraços

    • http://www.facebook.com/people/Pedro-Calumbi/100000330219925 Pedro Calumbi

      Concordo com vc Thiago, um bando de muleque, que briga pelos direitos que eles acham que tem

      • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

        Pois é Pedro!
        Qualquer um que utiliza um software pronto para dar ataque de DDoS se rotula Hacker!
        Brincadeira viu!

        • http://www.dicaswp.com.br Yeltsin Lima

          Os ataques do Anonymous não se resumem a ataque DDoS.

          • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

            Mas o grande chamariz do Anonymous é de ataques de negação de serviço.
            E as pessoas que se consideram de tal facção e ou qualquer coisa que o valha, mal sabem o que estão dizendo ou lutando, tornando-os rebeldes sem causa!
            A internet nunca foi e nunca será livre, não existe nada livre neste mundo, por si só a sociedade não é livre, tudo tem uma hierarquia respeitando uma doutrina obtida através de uma disciplina imposta!
            Não existe Anarquia, isso é natural!
            Todo e qualquer ser é sujeito a tal regime!
            Abraços

    • http://www.facebook.com/lucas.kauz Lucas Kauz

      Não concordo nem digo que está equivocado quanto aos ataques, só acho que o que diz está confuso, teoricamente Anonymous é um ideal não uma organização. Pode dizer que os que aderiram são ‘moleques’ mas seria ridículo dizer que eles lutam por causas inúteis. Deve ser coisa de Brasileiro achar que ficar parado e não reclamar é o melhor caminho, boa sorte!

  • http://www.flaviosapatos.com.br/ Flavio Sapatos

    Esses Robin Hood, mais ainda penso : Ainda bem que tem gente que luta por alguma coisa ,eu sou fã do greenpeace !

    • http://www.dicaswp.com.br Yeltsin Lima

      Eu era. Até eles montarem uma central de telemarketing pior do que o Credicard.

      • http://www.flaviosapatos.com.br/ Flavio Sapatos

        Cara correr atrás das Ações do homem não é barato e quando se trata de dinheiro para ir até lá é pior ainda ! por isso a necessidade de tanta arrecadação !

        • http://www.dicaswp.com.br Yeltsin Lima

          Ainda prefiro a WWF. haha. O greenpeace tem a suas polêmicas.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001714583984 Christiano Nascimento Amorim

    Nada justifica alucinamentos. :-)

    • http://www.dicaswp.com.br Yeltsin Lima

      :(

  • Luiz Felipe

    A questão é que alguem consegue realmente derrubar os servidores DNS?. Vamos a alguns fatos:
    1. existe uma cadeia de servidores e caches, derrubar o central não acarreta a queda da rede imediatamente.
    2. os servidores não ficam nas extremidades da rede, mas nos nexus, nos pontos de convergencia, é virtualmente impossivel derrubar um ponto de passagem a não ser fisicamente.
    3. não existem somente 13 servidores, existem 12 organizações responsaveis, mas existem mais de 50 locais no mundo onde pode ter centenas de servidores dns.

  • PredadorJrk

    É virtualmente impossível derrubar a internet pela, se eles derrubassem um destes servidores o mesmo os impediria de se contactarem com os outros computadores da rede e os outros servidores, o máximo que seria possível seria derrubar um DNS local como o da velox, que já é uma tristeza, por exemplo. Oque não faria nenhum sentido para eles. Avaliem oque estão lendo antes de saírem replicando a notícia, já já tem notícia de que eles vão derrubar a lua, usando a internet, em cima da casa branca e vai ter gente copiando achando que dá para fazer realmente.

  • Victor Hugo

    Acompanho sempre o meiobit, mas nunca comentei, mas hoje com o assunto “Anonymous” estou tendo a chance de desabafar o que está guardado faz tempo.
    Não vou discutir as causas pelo que os “Anonymous” lutam, uns concordam, outros não, o que quero dizer é outra coisa… pra mim não passa de um bando de script kiddie querendo ser hacker. de uma forma inexplicável esses caras conseguiram destaque na mídia como hackers, apenas atacando servidores com programinhas pra DDoS. pra quem tá me lendo, e entende de segurança, penetration tests e afins, DDoS é uma coisa que até meu irmão de 10 anos faz. se ele juntar os coleguinhas dele da escola e usarem um programinha eles derrubam um monte de site. o fato é que eu NUNCA vi nenhuma ação deles que eu pudesse dizer “Ohhh, os caras são fodas mesmo!!!” tudo que eles fazem é pacotar. mais nada. pacotam, pacotam, pacotam, recrutam noobs querendo ser hacker, lhe passam um programinha e bum!! mais um site offline. Agora me mostrem uma invasão REAL que eles fizeram num site importante. num site pica das galáxias. não existe! alias não vi invasão deles nem em site com bug no phpNuke. Os caras fodas mesmo não aparecem, nem fazem questão de aparecer, “Anonymous” é uma modinha que encanta noobs com sonho de ser hacker, quem sabe que o buraco é mais embaixo, sabe que eles não passam de kiddies pacoters.

    • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

      Concordo Victor!
      Só porque eles não assistem mais Naruto no Megavídeo, resolveram criar o “terror” por conta da perda dos seus episódios favoritos!
      E o pior é que a mídia valoriza esse tipo de informação!Lamentável!

    • Hervalz

      Ontem os Anonymous fizeram um deface no site do Ministério da Justiça da Grécia.

      • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

        Script Kiddies.

    • Hervalz

      ops

    • Thiago Hermes

      Mas pelo que entendi cara o lance é esse mesmo, é mais ou menos como o “Do it yourself” do movimento punk dos anos 70. Não precisa ser o fodão, se esconda atrás de um proxy e estupre um sercidor X com pacotes sendo assim um voluntário p/ uma causa em um grupo sem liderança.

      O lance mais legal que eles fizeram foi invadir a caixa de e-mail do ditador da Síria. Tudo o que fizeram foi testar a senha 123456 ahahah! E achei isso lindo, mas me pergunto ua coisa; se fosse u cara esperto mesmo que ficasse na miúda sem alardear p/ ninguém, o quanto de informação não poderia ser revelado naquele país sobre a repressão? Imagine o estrago real que poderiam ter feito em um país ditatorial?

      Sei lá, isso poderia ser mais organizado, pelo menos fico um pouco mais feliz por existir uma intenção de combater a podridão de alguma maneira. MAs é tipo; melhor do que nada, nenhuma coisa espetacular…

    • http://www.facebook.com/marcos.dias.pereira Marcos Dias

      Thiago e Victor: O anonymous não começou com o megaupload ele existe desde 1999 e começou a ganhar força com o operação cientologia.

      Se informem mais antes de comentar.

  • Charles L’Astorina

    Mas os anônimos não são um grupo, nem uma causa.
    Não são nada, são anônimos. Qualquer um pode ser anônimo, não precisa nem concordar com ideologia nenhuma, basta fazer qlqr coisa como uma pessoa anônima.
    A questão é que algumas pessoas resolveram criar um logo e ter um nome, pra ter mais respeito, pros seus ataques fazerem mais sentido pros seus inimigos, ou seja, pra ganhar força. E deu certo, não é a toa que todos falam deles como se fossem um grupo mesmo.

    Mas isso não é um grupo, e esse twitter não é o canal oficial deles, é só uma conta de alguém (ou ‘alguens’) que estão por dentro do que ocorre na cena anônima reportam notícias com exatidão.

    Inclusive eles podem lutar por qlqr ideologia, basta ter número suficiente ou publicidade suficiente pra que alguém os considere parte do “grupo anônimos”.

  • http://www.facebook.com/rafah.shalom Rafael Oliveira

    Derrubar a internet: Duro de Matar 4? rsrs

    • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

      Rafael os caras estão comendo muita bolacha passatempo e tomando quick de morango!Por isso estão dizendo que conseguirão em um futuro próximo, através do Arduino, tirar a Lua do Sistema Solar!

  • http://twitter.com/crf_vendramini Carlos Vendramini

    Pô caramba, mas que tanto mimimi? O “anonymous” faz nada de prático para “melhorar o mundo”. O que aquele grupo faz é dar motivos para que a internet seja mais controlada. É exaatamente o oposto do que prega. E vem gente dizer que são “cyberguerreiros”? kkkkkkkkk Guerreiros são, por exemplo, aqueles na Grécia lutando pelo pão que o estado-babá lhes roubou. Aí vem um “grupo libertário” desses aí que ficam peidando na cadeira e imaginando que internet é coisa de criança, e todos ficam de joelhos adorando-os. Assim, do nada, surge um “grupo libertário”, querendo “salvar o mundo?” Sim, sim. Desse tipo de gente tem é que se correr pra bem longe.

    • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

      Carlos!
      Eles são estão revoltados com as perdas dos episódios do Naruto!
      Isso é realmente perca de tempo!
      Valores são inversos do passado, hoje acham-se que qualquer idiota que dá um ping da morte ou utiliza o LOIC é Hacker!
      Os caras nem sabem o que é TCP/IP, nem o que é DDoS de fato, apenas assistem vídeos no Youtube e se acham Hackers!
      Pelo amor de Deus “DELISGAR A INTERNET”, o cara tá achando que ping vai desligar a internet!?
      Tá achando que é algum tipo de Super Sayajin?
      Esses caras estão com muita bolacha passatempo na cabeça, não é possível!
      Se eles querem mudar alguma coisa, votem em branco na próxima eleição e não fiquem criando vídeos no Youtube com máscara de personagem de quadrinhos.
      Passatempo em excesso dá efeito colateral, não é possível que a ANVISA não tenho tido visto isto antes!

  • http://twitter.com/salviano_lima Salviano Lima

    sem condição de um ataque desse tipo derrubar a net, se os root servers saissem do ar um dia inteiro, poucos seriam afetados, já que os provedores de net usam caches DNS

  • netola_redbull

    Bom! Que a mídia cresce um tanto a bola do Grupo Anonymous isso é verdade, ataques DDos etc… Isso se aprende no nível básico de computação ou até mesmo você pode assistir no youtube! Mas o que eu apoio no grupo é a vontade e o respeito que eles colocaram na sociedade. São um bando de crianças querendo ser hackers, cracker e etc tomando seu chocolate 2.0 e comendo bolacha, podem até ser, mas tiveram a coragem e a capacidade de movimentar o mundo por coisas que a muito haviam sido escondidas ou postas de lado pela sociedade.
    Eu gosto e admiro o grupo sou a favor sim dos direitos de liberdade de expressão, não pelos downloads de musicas ou videos pornôs etc, mas acho que o megaupload era um ótimo meio de troca de videos e arquivos que podem ser bem utilizados na sociedade! Por uma boa causa, e não para ficar baixando naruto ou qualquer coisa do gênero!

  • thiago lourenço dos santos

    Mesmo se o Anonymous é um bando de Script Kiddies, ele pelo menos luta contra a corrupção. Agora tem grupos de hackers que derrubam sites simplesmente por diversão, e esses o pessoal daqui deve gostar… Porque quando eles tentam mudar o mundo, eles são Scripts Kiddies, e quando são Crackers, eles são “fodões”. Pessoal, quem não acha o que eles fazem foda, por favor, faça algo foda pra mim ver.
    É fácil falar mal de quem tem vontade de mudar o mundo, mas é díficil você combater a corrupção.

    Nós somos Anonymous
    Nós não perdoamos
    Nós não esquecemos
    Nos Aguardem