E um novo jogo gratuito de mechs é anunciado

Se você foi um dos poucos sortudos que jogaram o MechAssault no primeiro Xbox ou simplesmente faz parte do grupo de pessoas que adoram jogos em que controlamos robôs gigantes, provavelmente ficará contente em saber que a Day 1 Studios está trabalhando em um game Free-to-Play com essa temática, o Reign of Thunder.

Infelizmente a desenvolvedora, que além do jogo para o antigo console da Microsoft também criou o Fracture e F.E.A.R. 3, não deu maiores informações sobre o game, como data de lançamento ou plataformas em que ele estará disponível, mas como se trata de algo gratuito, é certo que sairá pelo menos para o PC.

Embora goste muito do estilo, o trailer de divulgação não me empolgou e pelo jeito a produção terá como foco as partidas multiplayer, mesmo assim, ficarei de olho e torcendo para que algo divertido surja do projeto.

Um detalhe que merece ser mencionado é o aumento no número de lançamentos de games sobre mechs. Já temos o MMO Perpetuum, em breve chegará o Armored Core V e o Hawken, além de terem sido anunciados o MechWarrior Online e o MechWarrior Tactics. Será que estamos diante de uma nova tendência no mundo dos games? Bom, vamos esperar até o Call of Duty: MechWarfare para ter certeza.

[via Eurogamer]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Sou grande fã e entusiasta de jogos de robôs. Porém, me deixa triste a ideia de ver apenas games multiplayer saindo atualmente, o próprio Mechwarrior que prometia bastante, acabou enveredando para este caminho também. Fico feliz em ter podido jogar Lost Planet 1 e tenho (poucas) esperanças de que ainda saia algo na mesma pegada.

    Quanto a Reign of Thunder, pelo que vi no trailer, não gostei nem um pouco 🙁
    Acho que o fator Multiplayer nesse caso específico tira a questão da complexidade e estratégia deste tipo de robôs.

    • Acho que o mais promissor de todos é mesmo o Armored Core V, vamos ver.

  • leandrovallina

    Puts!! Eu consegui achar um game que parece ser mais confuso que o Twisted Metal que saiu para PS3, pelo gameplay os robos parecer ser legais (e pesados) mas é tanto tiro de todos os lados, que o objetivo do jogo fica sendo de atirar para todos os lados possiveis e rezar para não tomar muito tiro, já que não dá pra ter a minima ideia de onde vem tantos disparos.

  • José Rafael Vasconcelos Cavalc

    Hawken parece muito melhor.

  • Estes Mechs estão muito arredondados..
    Robôs gigantes tem que ter mais linhas retas, mais caras de “tanques de guerra”.

  • Alguém já jogou o Front Mission Evolved, vale a pena? Estou a tempos pensando em pegar, parece transmitir bem a sensação de mechs gigantescos e pesados.

    Eu gostaria de ver um Cyberbots novo 😀

    • Joguei uns 30 minutos e achei simplesmente horrível. A jogabilidade é muito ruim.

      • Ah que pena, se tivesse demo no steam até arriscava.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja