Meio Bit » Arquivo » Indústria » Tablets Android–status: Pior que o do WebOS, que já morreu.

Tablets Android–status: Pior que o do WebOS, que já morreu.

12 anos atrás

androidstats

Semana passada vazou um slide do USA Today destrinchando os downloads de sua App. Os números são excelentes para o Android Android mas patéticos para o Android Tablet:

plataforma downloads
iPhone 4.800.000
Android 3.100.000
iPad 2.900.000
KindleFire 260.000
WebOS 250.000
And. Tablet 130.000
Windows Phone 80.000

 

Se por um lado a vantagem do iPhone ainda é confortável, 3,1 milhões de downloads para Android são um número excelente, dá pra ser feliz com ele. Já na parte de tablets a situação é vergonhosa. O Android Tablet perde até para o WebOS, morto e enterrado.

Claro, isso reflete apenas uma aplicação, mas no momento em que usuários do Android Android apresentam significativos 3,1 milhões de downloads, não dá para usar a velha mania de perseguição e afirmar que a App não é significativa para o público-alvo.

O que há é uma enxurrada de tablets vagabundos (são mais de 200 modelos nos EUA) e usuários que usam, se decepcionam e jogam o bicho na gaveta, ou transformam em um telefonão. O ecossistema de Apps, que é a base do sucesso dos tablets sofre, o que gera menos apps de qualidade, e a retroalimentação começa.

Fica evidente que um Galaxy Tab só não faz verão. NEM aquele tablet lindo que a Sony lançou. Isso pode se tornar um problema para o Google, pois sua renda do Android vem da publicidade, e se ninguém usa o tablet, ninguém anuncia nas Apps E nos sites. Aí todos os caros serviços que o Google oferece de graça deixarão de ser investimento e virarão despesa, ao menos em seu próprio tablet.

Fonte: GW

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários