Smartphone Motorola RAZR XT910 – [Análise]

Alguém precisava trazer um concorrente à altura para o Samsung Galaxy S II, que estava reinando por muito tempo no país dos Androids. E a Motorola acertou em cheio com o RAZR XT910, que traz características muito semelhantes – quando não idênticas – ao bambambam da Samsung. Um aparelho parrudo para entretenimento e para quem procura aparelhos de alta qualidade.

Design

Ele é no mínimo diferente. Quando pegamos ele nas mãos, logo o consideramos desengonçado. Não que ele seja feio, mas sua tela grande e a pequena espessura o deixam parecendo uma fina placa enorme para ser colocada na orelha. Ele parece, na verdade, um mini Xoom 2.

A frente é toda tomada por vidro chanfrado, e não há nenhum botão físico, sendo que todos os botões padrão do sistema são de toque, e só aparecem quando se interage com o aparelho. O formato dele é quase um retângulo, com as bordas ligeiramente “apertadas”. Ele é leve, apenas 127 gramas, e tem proteção contra água, mas apenas “splashes”.

Smartphone Motorola RAZR

Motorola RAZR (Foto: Stella Dauer)

Ele não é fino por igual. Na parte superior a espessura é maior devido à câmera, acompanhada do flash e também de um falante. A mesma traseira é é=quase toda coberta por uma textura emborrachada, onde também fica o kevlar, material usado em coletes à prova de balas. As bordas são de plástico cinza azulado semi brilhante muito bonito.

Há microfone na traseira e na frente, e no lado esquerdo encontramos uma tampinha que protege a entrada do microSIM e do microSD. Como não há acesso à bateria, esses cartões são acessados por fora. Do outro lado ficam o botão de energia e de volume. Em cima ficam a entrada para fones e as conexões microUSB e microHDMI.

Smartphone Motorola RAZR

Traseira em kevlar (Foto: Stella Dauer)

Tela

Uma enorme tela de 4.3 polegadas, com tecnologia super AMOLED e Gorilla Glass. Apesar de ter o mesmo tamanho do Galaxy S II e as mesmas 16 milhões de cores, possui mais definição, com 540 x 960 pixels. Com essa definição e esse brilho todo – com brancos bem equilibrados –, fica ótima para ver vídeos e jogar. A resposta da tela é suave e boa, não precisa ficar apertando várias vezes para que ela responda

Hardware e processamento

Resumidamente temos aqui um potente processador dual-core de 1.2GHz Cortex-A9, acompanhado de 1GB de RAM. Isso é a mesma coisa que o S II, só muda a marca dos chips. Também temos conexão WiFi b/g/n, GPS, 3G e Bluetooth 4.0, tudo de ponta. Nos sensores temos acelerômetro, proximidade e a bússola. Giroscópio só para o S II.

Smartphone Motorola RAZR

Motorola RAZR (Foto: Stella Dauer)

O hardware não deixa nada a desejar. A resposta é rápida, o sistema é adequado para isso. Testamos com diversos jogos pesados que rodam 3D, além de passá-lo por um aplicativo de benchmark, e ele não engasgou com nada. Os resultados no aplicativo de benchmark Quadrant Standard foram ótimos. O Samsung Galaxy S, que é antigo mas ainda é rápido, ficou com 800. O RAZR teve 2513 pontos!

Ele se saiu bem também nas ligações. A conexão é um pouco fraca, mas a ligação é clara e cristalina, com som bem alto.

Câmera

A câmera de 8 megapixels e flash de LED trouxe bons resultados – melhor do que os que costumamos encontrar nos aparelhos da Motorola! Em situações de muita luz, se saiu bem, apenas com um pouco de blur, uma luz fantasmagórica em toda a foto.

Em pouca luz, traz bons detalhes com flash, e granula fortemente, mas dá para o gasto. A acuidade também não é impressionante, e poderia ser melhor nisso, já que são 8 megapixels. Há um sistema de panorama que tira fotos automaticamente até formar uma imagem.

Smartphone Motorola RAZR

Câmera que filma em Full HD (Foto: Stella Dauer)

São muitos os ajustes. Além de alguns efeitos de cor, possui 7 cenas interessante como retrato, automático, noite, macro e outros. Possui foto com timer, em sequência, controla exposição e flash. Também funciona com geotagueamento. Há também uma câmera frontal de 1.3MP, que serve apenas para chats.

O vídeo funciona com zoom durante a filmagem, mas deixa tudo muito granulado. Aliás, mesmo em situação de boa luz o vídeo Full HD (1080p a 30fps) também granulou. Já a recepção do som se mostrou muito boa. Para melhorar a filmagem, há também um microfone na traseira do aparelho, um cuidado visto em poucos smartphones até agora.

O áudio, inclusive, possui diversos ajustes como estéreo, redução de vento, show e outros. Muito completo, mostra o início dos smartphones que querem o lugar também das filmadoras. Mas com essa granulação, ainda não vai ser dessa vez. Não possui auto foco, mas tem uma boa estabilização.

Sistema operacional e usabilidade

O sistema que vem nele é o Gingerbread 2.3.5, mas a Motorola já garantiu update para o Ice Cream Sandwich. Ainda assim, ele é todo mexido pela empresa, e vem com o sistema Blur, porém muito mais integrado ao sistema e muito menos incômodo. Não tem um visual tão bonito quanto o da Samsung, mas se tornou tão usável quanto ele. Há muitos widgets sociais, transições diferentes e outras surpresas, legal de explorar. Tem suporte a Flash.

A função que é o diferencial do RAZR se chama Smart Actions. Ele é um aplicativo, mas influencia em todos os outros e também na sua produtividade. Ele funciona automaticamente, aprendendo com sua rotina, ou configurado manualmente. É possível criar gatilhos que desencadeiam ações diversas.

Smartphone Motorola RAZR

Sistema de tarefas inteligentes (Foto: Stella Dauer)

Por exemplo: quando você chega no trabalho, muda o perfil para silencioso. Mas, quando sai para almoçar, precisa que o aparelho toque alto. Quando chega em casa à noite e o WiFi entra em cena, você quer que ele passe a atuar com push mail. Tudo isso pode ser configurado nesse app, e isso deixa um smartphone realmente “esperto”.

Outra coisa que só se percebe o valor com o tempo são grupos. Só tínhamos visto grupos antes em aparelhos da LG, mas essa é uma função matadora. É possível dividir seus aplicativos em grupos pré-selecionados pelo sistema ou criar seus próprios grupos. Para aqueles que mantém mais de 100 aplicativos na memória, é uma benção poder separar jogos de aplicativos, pelo menos.

Aplicativos

Há bastante coisa incluída no RAZR. Além dos tradicionais, encontramos o GoToMeeeting para reuniões online, Citrix para o mesmo objetivo, Locais e amigos – que mostra locais próximos em determinadas categorias, além de mostrar o que seus amigos estão fazendo – e o QuickOffice para visualizar e editar arquivos.

Os já conhecidos são tarefas, gerenciador de arquivos, alarme, comandos de voz, Gmail, Gtalk, Latitude, Locais, Navegador, Roteador WiFi e redes sociais – um filhote do Blur.

Música e mídia

O tocador de música tem o dedo da Motorola. Ao invés do simples player do Android, uma interface modificada que funciona junto ao Last.fm. E com o aplicativo MotoCast você transfere músicas do computador para o RAZR, ao estilo iTunes/iPhone. Há também áreas especiais para rádio online e podcasts. Se estiver conectado à internet, puxa na hora a letra da música que está tocando.

O som externo é bem alto, mas fica estourado quando nos volumes maiores. Há um equalizador, mas não melhora muito. Já o som interno, com o par de fones comuns, é bem melhor. Não se compara com os Sony e Nokias, mas tem um bom estéreo. O equalizador traz muitas opções interessantes, mas não consegue tirar o ligeiro excesso de agudos.

Smartphone Motorola RAZR

Conexões microHDMI e microUSB, além do fone (Foto: Stella Dauer)

Para filmes, muito bom também. Graças à tela gigante, à boa definição e ao super AMOLED, é muito bom e confortável assistir vídeos nele. Ainda mais na cama, com a sua leveza. Ele aceita os formatos MP4, H.263, H.264 e WMV, mas qualquer coisa diferente disso pode ser resolvida com um aplicativo.

E ele também possui conexão HDMI – com cabo incluso, o que é muito bom – e tecnologia DLNA, que permite conectá-lo sem fios a outros dispositivos eletrônicos como home theaters, DVDs, etc. Qualquer filme FUll HD roda com seu processamento em sua HDTV.

Armazenamento e bateria

Por ter 16GB de armazenamento, não vem com nenhum cartão de memória, mas aguenta até 32GB. Com 16GB já dá para fazer muito, e um cartão de 32GB já não custa mais tão caro.

E já que sua comparação acaba sendo com o Galaxy S II, sua bateria é tão boa quanto o modelo da Samsung. Ele ficou ligado com o WiFi por um dia inteiro e não gastou nem um terço da bateria. Com o 3G e o GPS juntos ele também mostrou um ótimo desempenho.

Smartphone Motorola RAZR

Tampa protege entrada de microSIM e microSD (Foto: Stella Dauer)

O que vem na caixa

Uma caixa bem completa. Nada de muquiranice e simplicidade como, por exemplo, a Samsung. Aqui encontramos, além do aparelho, um par de fones, cabo HDMI – uma mão na roda, pois é um cabo caro e difícil de encontrar –, cabo USB,  Há também um adaptador para que o RAZR possa ser utilizado no lapdock do Atrix.

Smartphone Motorola RAZR

Conteúdo da caixa do RAZR (Foto: Stella Dauer)

Para quem é

O Motorola RAZR é um concorrente à altura do Samsung Galaxy S II. Apesar de não ser tão charmoso, é muito esperto e com seu sistema que se adequa ao usuário, possui mais definição de tela e tem conexão HDMI nativa, sem precisar de adaptador. Vai ficar para o usuário escolher qual lhe parece mais atraente.

Motorola RAZR
Preço: R$1615

Informações

Tela: 4.3 polegadas Super AMOLED
Resolução de tela: 540 x 960 pixels
Sistema operacional: Android 2.3.5 Gingerbread
Rede: GSM/HSDPA/3G
Armazenamento: 16GB internos
Câmera: 8 megapixels
Flash: sim, de LED
Conectividade: WiFi, WiFi hotspot, GPS com A-GPS, Bluetooth 4.0, 3G, DLNA, HDMI, USB
Sincroniza com PC: sim
Dimensões: 13 x 7 x 0,7 cm
Peso: 127g
Autonomia de bateria: Até 300h em stand-by / Até 9h em conversação
Itens inclusos: aparelho, par de fones, cabo HDMI, cabo USB, carregador de tomada, adaptador para lapdock, carregador veicular e manual rápido.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Stella Dauer

Stella Dauer é jornalista de tecnologia, especialista em gadgets e livros digitais. É editora-chefe do EuTestei, que possui um canal de reviews no YouTube. É colunista do MeioBit e iG Tecnologia.

Compartilhar
  • putz… podia ter arrumado esses dedos cheios de ferida antes de tirar foto em close hein… fala sério!!

    • Ah sim… me desculpe por não ficar me preocupando com o que é realmente importante…

    • Nossa mas como você é fresco heim! Coitada, ela ficou apavarada pois viu sangue.

      • Boa matéria.
        Agora pro cara do comentário anterior……..
        WOW! Your forever alone level is over 9000!!!

        • O comentário foi removido, mas se foi em relação aos dedos, coitado, não viu o meu.

          • Por que será que isso não me soou com uma conotação inocente?

          • Por que será que isso não me soou com uma conotação inocente?

  • Testaram a duração da bateria com diferentes perfis de uso?

    • Anônimo

      Pois é, andei vendo que a bateria é bem decepcionante.

      • Na verdade, nos meus testes ela durou bastante, com 3G e WiFi ligado. Também li que durava bem pouco, mas aguentou muito bem…

        • Isso em termos de horas deu…?

          • Pouco. No momento ele está aqui, carregando. Não dura um dia, na verdade, dura menos que o meu iPhone. Por isso a Motorola lançou outro IGUAL só que com uma bateria melhor

          • Não muito diferente do Milestone 2. Com 3G e Wifi ligado, saio de manhã e a bateria mal aguenta até o início da noite. Sem o 3G, chego de noite com 70% da bateria, mas isso vai depender de qual aplicativo eu usar durante o dia. Bluetooth e GPS eu não uso de modo corriqueiro.

          • Anônimo

            “pouco” “dura bastante” “não dura um dia” “dura menos que meu iphone”….. CARVALHO…. será que alguém ainda usa medir o tempo em horas e minutos????

          • E pra quê usaríamos? Existem diversos, infinitos usaos diferentes para um smartphone. Só com as conexões sem fio ligadas já são umas 15 possibilidades. O tempo que passamos usando o aparelho também influencia demais.

            Até questões como temperatura do ambiente e loja em que você comprou podem mudar isso. O aparelho foi entregue para testes a mim. Quantas pessoas o testaram antes de mim? Isso pode influenciar a duração da bateria, também.

            Nos meus testes, ele aguentou muito bem umas 14 horas de uso fraco, e umas 10 horas de uso pesado. Para mim, está mais do que bom.

          • Eu comprei um XT910 estou muito contente com meu aparelho, poderoso, elegante, pratico, e de facil uso, porém a bateria me decepcionou um pouco, Stella o desempenho da minha bateria é um pouco inferior ao alcançado por voce, apesar disso estou muito contente com meu aparelho e compraria novamente de olhos fechados!

          • Olá, Luiz, onde vc o comprou? Estou com a impressão de que, certos problemas são apontados dependendo das lojas. Sei lá… sempre preferi o Motorola, mas queria ter certeza de que não vou me decepcionar.

          • Anônimo

            “pouco” “dura bastante” “não dura um dia” “dura menos que meu iphone”….. CARVALHO…. será que alguém ainda usa medir o tempo em horas e minutos????

        • Anônimo

          Quanto tempo em horas significa “durou bastante”?

    • Pitter Rocha

      Se vc nao fazer nada nada… dura 7 dias 😀
      Se vc exigir do processador o tempo todo dura 1 dia
      Se vc deixar a tela com pouca iluminação ela vai durar o dobro do que se deixar em full pois é muito brilho e é o que mais gasta energia. Na minha opinião a bateria deixou um pouco a desejar, mas se saber usar, ela dura.

  • Jacques Marques

    Comparar essa coisa desengonçada com o Galaxy S II é forçar a amizade né, e a Motorola teve a cara de pau de colocar somente 1 Gb de memória interna em “smartphone” com um processador dual core, o que adianta ter um processado super veloz e não poder instalar os programas por falta de memória, o Galaxy S II vem com 16 Gb de memória interna e vc ainda pode acoplar mais 32 Gb de memória externa, o que dá um total de 48 Gb, o suficiente para instalar quantos jogos vc quiser…

    • Bruno Strik

      Interpretação de texto, a gente se vê por aqui.

      • Gustavo Biasuz

        Gafe de pequeno/médio porte…
        Nada grave.

      • concordo com vc bruno q cara idiota nem pesquisa sobre o celular e vem criticando kkkk

    • Caro amigo, a memória que voce esta comentando de 1GB, é a memória RAM. Ele possui sim armazenamento interno de 16GB.
      Leia novamente….

      • Anônimo

        Do qual, provavelmente vc só podera usar se rootar o celular, de forma idêntica ao Milestone 2 é.

    • RTFM sempre necessário…

    • Antes de falar abobrinha procure no google a diferença entre memória ram com memória flash, e para de falar abobrinha, os dois tem a mesma quantidade, 1gb ram, 16 gb flash.

    • kkkkkkkkkkkk pegue seu banquinho, e saia de mansinho…

    • Caramba cara, você interpretou o texto errado, são 16gb de memória interna. -.-‘ é cada uma vio !

    • Paola

      Para de falar merda meu Razr é perfeito, de desengonçado n tem nada. Vai todo mundo q fala mal do Razr pra puta q pariu. Cada um escolhe o q quer porra!

  • Wellington Carlos

    Uma boa opção em relação ao Galaxy S2 mas por esse valor ainda fico com o aparelho da Samsung que já é possível encontrar por R$ 1.500.

    • A vista tem por menos de R$1400…

    • Jorge Siqueira

      Pegando na VIVO conseguir por 400 reais! 🙂 Sempre disse não pra motorola mas esse aparelho me conquistou, estava em dúvidas entre ele e o SG2, me decidi por ele depois de 15 dias de intensa pesquisa na NET. A resolução da tela, pesou mais na minha decisão. Outro fator interessante é que o desconto na vivo, no meu plano, estava muito maior para o RAZR do que para o GS2, não entendi o porque.

      • Samantha_More

        Oi, Jorge… comprei o meu na Vivo ontem e o desconto agora está maior para o S2 do que para o Razr.

  • Estou para comprar ele ou o Samsung Nexus (Galaxy X, no Brasil). Pela maioria das análises, o Razr leva vantagem nos quesitos do corpo do aparelho, melhor qualidade de som e recepção de sinal, além de possuir saída HDMI própria. Já o Samsung Galaxy X (Nexus) leva a melhor no sistema operacional, bootloader aberto, tela, melhor qualidade das fotos e vídeos.
    Acho que vou com o aparelho da Samsung, principalmente porque gosto de “mexer” no aparelho e a Motorola tem um histórico nada agradável de “abandonar” seus clientes em relação as atualizaçoes.

    • Gustavo Biasuz

      Bem… ninguém sabe como vai ser agora que o google tomou conta.

    • Nunca usei esse da Motorola, mas já tive o Galaxy S2 e o Galaxy Nexus em casa e recomendaria o muito mais o Nexus. A navegação é muito mais fluida e natural nele do que no S2.

  • Rafael Machado de Souza

    Já tinha lido a respeito em sites gringos e parece ser um excelente aparelho….
    Se ele receber ICS puro valerá mais a pena do que comprar um Samsung…..

    • Anônimo

      Puro? Da motorola? Se foi piada não entendi.

  • Droga, ela foi mais rápida que eu.

    • Significa que vc vai sortear o seu? 🙂

    • Significa que vc vai sortear o seu? 🙂

  • Esse é o meu grande medo da motorola, além de mexer bastante no SO, demora para atualizar seus aparelhos…

    • Olha, eu tenho um motorola e gosto bastante dele. Mas sou honesto e tenho que admitir: se for pra comprar outro smartphone, não optaria pelo dela, não. Na verdade, estou mais inclinado por um Windows Phone.

      • Anônimo

        E as promessas, Meu Milestone2 ta sem a atualização prometida pra dezembro ainda. Não to mais usando ele, mas liguei só pra ver se tinha atualização e escrever aqui.

        • Depende do seu aparelho. Para as versões retail (como a minha) já saiu, sim. http://www.gemind.com.br/10106/atualizacao-milestone-2/

        • Eu tenho um milestone 2 também, e desde dezembro/2012 to usando o CyanogenMod modificado pelo tezet com Android 4.1.2, e roda MUITO bem. A única “limitação” é gravar videos somente em VGA, não em HD. De resto, tudo funcional e perfeito. procura por ele no xda-developers.

  • Eduardo Papa

    A tela dele realmente é gorilla glass? Pois os samsas vendidos no “brazil” nao tem a bendita gorilla…

  • Anônimo

    Alguém pode me tirar a dúvida como carregar um smartphone dessa categoria no dia-dia? Eu sinto extremamente desconfortável carregando o meu celular, que considero pequeno, no bolso.
    Para as mulheres que carregam bolsas não vejo problema e para nós homens que não carrega nem mochila e nem pasta?

    • Jorge Siqueira

      Pra quem é magro, basta colocar o celular no bolso lateral da calça sem problemas, se estiver sentado, e no bolso de trás quando estiver andando, ele é tão fino que não incomoda, agora se for gordinho como eu, esqueça o bolso lateral e use só o bolso de trás ou bolso da camisa (não gosto muito). O meu N8 incomoda mais no bolso do que ele.

      • Pitter Rocha

        Quando eu o coloco no bolso… da para perceber que se trata de algo grande rs

        • No bolso da camisa sim, mas no bolso de trás da calça vai de boa e não faz volume. . rs!

  • Pitter Rocha

    Então eu tenho esse aparelho, XT910. No começo eu estranhei um pouco pelo tamanho… mas agora já me acostumei, quem tem mãos pequenas, vai passar mau rs, a minha é mediana e já sofro um pouco, as vezes tenho que pegar com as duas mão, ele possui sensores eu acho, pois ao colocar na orelha ou no bolso ele desliga, e costumo ficar vendo filmes pois a tela é sensacional, muita qualidade mesmo! agora o ponto negativo, é o fato de não possuir radio FM ai é foda! e os fones de ouvido podiam ser melhores. Do resto é um belo aparelho, faz tudo com muita rapidez e os jogos em 3D HD segue tranquilo.

    Fica a dica para quem tem esse aparelho…
    Um belo dia o meu aparelho não queria mais ligar e nem desligar, tinha uma luz verde piscando (indica que tem uma ligação não atendida) imagina o meu desespero! ele não desmonta para retirar a bateria. Depois de longas tentativas um camarada me ensinou… basta apartar o botão de energia e o volume, pronto ele ligou :D!

    • isaac nunes

      OI BELEZA? cara esse aparelho trava muito e defeituozo vc ja atualizou para ics fala ai cara!!!

  • Comprei um SII, mas deveria ter pesquisado um pouco mais e comprado o RAZR. Não sou fã da Motorola, mas só depois de comprar o SII que soube que a versão nacional do aparelho da Samsung NÃO POSSUI GORILLA GLASS. Pior de tudo é ter feito uns 4 pequenos riscos na tela, mesmo com o máximo de cuidado possível, mas confiando que tinha a tecnologia existia e não utilizando uma película.

    Entrei em contato com a Samsung BR e eles confirmaram que caparam o telefone para o nosso mercado tirando o Gorilla Glass. Se soubesse antes (e acho que a Samsung agiu de má fé), teria comprado o RAZR mesmo.

    Então fica a dica pra quem não quer ver seu caro smartphone arranhado com apenas um mês de uso: Comprem o SII importado ou um RAZR, SII nacional é fria!

  • Será que, ao contrário do Galaxy S II, o RAZR realmente terá o Gorilla Glass na versão brasileira?

  • Parabéns pela matéria Stella. Já tinha escolhido o Razr, e sua matéria só me fez ter mais certeza =)

  • Tanto aqui quanto em vários outros locais que trazem as especificações do Razr mostram 16gb de armazenamento interno. Porém, consultando em Configurar > Armazenamento, o meu Razr mostra apenas 8Gb. Alguém sabe o porque desta diferença?

    • Frederico Duarte

      A Motorola particionou a memoria flash desse aparelho.
      Deixou 8GB livres para o usuário utilizar da forma em que quiser, se não me engano ficou 5GB para sistema Android e 3GB para instalação de APPs.

    • entao o meu tbm so tem 8gb, fiquei espantada por nao ter os 16gb, ah e tbm nao ter radio.

  • notlinnabru

    EU GOSTARIA DE SABER SE NO RAZR 190 A GENTE CONSEGUE COLOCAR MÚSICAS MP3 BAIXADAS DA NET COMO RINGTONE? SE EXISTE UM MEIO, ME AJUDEM. OBRIGADO

  • Aloir Cesar Ribeiro Barreiros

    No galaxi 5 o email atualiza altomaticamente em um curto intervalo, pq no RAZR tenho que ficar atualizando manualmente?????
    Alguém consegue ajudar?

  • Stella quantos toques simultâneos o razr aceita na tela ?

  • Orlando Morais

    Ajuda, Como eu faço para Printar a tela .. do XT910 ? Já tentei de tudo kkk ! Alguém ajuda ?

    Obrigado.

  • Alguém pode me ajudar? Tenho o Motorola RAZR xt 910. Mas ñ consigo personalizar os ringtones dos contatos. No manual ensina: “DEFINIR UM TOQUE: Toque no contato e, em seguida, em menu > opções > toque.” O problema, que meu Razr, NÃO TEM “toque”! Eu clico em contatos > menu e aparece as seguintes opções: VER CONTATO; LIGAR PARA CONTATO; ENVIAR MSG PARA CONTATO; REMOVER DOS FAVORITOS; EDITAR CONTATOS; EXCLUIR CONTATOS. A lógica, nos manda para EDITAR CONTATOS. Porém uma vez lá, eu posso editar nomes, telefones, email, sobrenomes, etc. Se alguém tiver uma idéia, vlw!

  • Maykel Nykson

    o cel é maravilhoso. principalmente agora que saiu android ics 4.0.4 oficial para ele, sem falar na durabilidade e resistencia que ele possui o meu ja caiu de uma altura de 2m umas 3 vezes e para minha adimiração não sofrei nada enquanto o iphone da minha namorada caiu de uma autura de menos de 1m e a tela pifoukkkkkkkk…
    e com o android ics 4.0.4 oficial agora podem comprar sem medo algummm recomendo. so alegria srsrsr

  • Eduardo Vieira

    Olá galera alguem poderia me informar quanto a bateria melhorou com essa atualização pro android 4.0.4? por ex: com o uso intenso antes durava x horas agora dura x horas a mais…. obrigado 🙂

  • Pessoal, possuo um Motorola Razr e ganhei um Lapdock do Atrix, gostaria de saber se tem como usar o Razr no lapdock do Atrix. Aqui mesmo no post, essa Stella escreveu nos iten inclusos “adaptador para lapdock”. Como eu faço pra usar?

  • charlesdonald

    Tenho um aparelho desses e me decepcionei um pouco. O celular é muito bom e muito funcional contudo já nos primeiros dias de uso a tela apresentava alguns pequenos arranhões e agora, com mais ou menos 2 meses de uso a tela do celular rachou enquanto estava no meu bolso. Rachou pela parte de dentro da tela e sem nenhuma pancada ou queda ou mesmo pressão na mesma. O celular praticamente ficou inutilizado…

  • Danilo Rodrigues

    Eu comprei o meu pela Claro no dia 09/11 e de lá pra cá não largo esse celular, um verdadeiro vício!!! kkkkk E quando você pensa que não tem mais nenhuma função para descobrir vem mais uma meia dúzia, aconselho a compra para quem está em dúvida….. ABs…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja