LittleBigPlanet Cart Racing está em produção

dori_mod_08.02.12

No longínquo ano de 1992, quando a Nintendo lançou para o Snes o Super Mario Kart, ninguém seria capaz de imaginar que aquela tentativa de levar o mascote para as pistas de corrida renderia tantos clones com o passar dos anos e muitas foram as séries que se arriscaram por este gênero. Parecia apenas uma questão de tempo até que a Sony resolvesse dar tal tratamento à franquia LittleBigPlanet, possibilidade que perdeu força após o lançamento do ModNation Racers.

Aquele título desenvolvido pela United Front Games tinha um estilo muito parecido com o da MediaMolecule, permitindo que quase tudo fosse personalizado e o foco estivesse nas criações dos jogadores, mas mesmo sendo conhecido como um LBP sobre rodas, a Sony ainda estaria dispostas a lançar um jogo de corrida usando seus bonecos de pano.

A revelação teria acontecido durante um evento fechado organizado pela companhia japonesa, mas infelizmente faltam detalhes sobre o tal LittleBigPlanet Cart Racing, como data de lançamento ou desenvolvedora. Por enquanto só sabemos que ele está sendo feito para o Playstation 3, já que terá suporte a 3D e virá com um periférico em forma de volante para ser usado com o Move.

A intenção claro é aproveitar a força da marca para vender o game, mas será que o console precisa de mais um jogo assim?

[via CVG]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Olha aí a Sony criando sua franquia de Karts! Até que demorou, hemi? 😀 E como os Sackboys podem se travestir de qualquer coisa, vai ter Kratos, Nathan Drake, Ezzio e o diabo a quatro entre os corredores dos carrinhos 😀

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      O problema é que a Sony já tinha comprado a desenvolvedora do ModNation Racers e ele já tem a participação de vários personagens de outros jogos =/