Meio Bit » Arquivo » Games » Um jogo pode ser indie se tem o apoio de uma gigante?

Um jogo pode ser indie se tem o apoio de uma gigante?

12 anos atrás

dori_dar_30.01.12

A distribuição digital possibilitou que os jogos independentes fossem amplamente divulgados e como na maioria das vezes esses títulos são produzidos por pequenas equipes a custos relativamente baixos, novamente tornou-se possível a experimentação na indústria, com vários jogos conceitos surgindo em lojas virtuais.

Encontrar jogos indies no Steam é bastante comum e até a Microsoft criou uma seção dedicada a eles na Xbox Live, que por sinal vive sendo alvo de críticas devido a pouca visibilidade e uma adição feita nos últimos dias deverá deixar ainda mais indignados aqueles que tentam vender seus jogos (em sua maioria bem ruinzinhos) por lá.

Disponibilizado na Xbox Live Indie Games por US$ 5, Dark Reign: Redux é um remake de um jogo de estratégia em tempo real lançado para o PC em 1997 e que apesar de ter suporte a uma resolução maior, widescreen e multiplayer online para até oito pessoas, chamou a atenção por supostamente ter sido posto à vena pela Activision, já que aquele é um canal voltado para os indies.

A produtora logo se defendeu alegando que o jogo foi publicado pela sua desenvolvedora, a Magnetar Games e que o nome da Activision só aparece por lá por eles serem os donos da marca e por terem entrado em um acordo com os fãs que criaram essa nova versão, o que não impediu que alguns game tester da gigante assegurassem sua qualidade.

Ou seja, será que a Act não contratou outra empresa para recriar um dos seus jogos e assim vendê-lo de uma maneira em que os lucros podem ser maiores? Acho pouco provável, até porque acredito que eles poderiam obter resultados melhores se lançassem o game normalmente, mas de qualquer forma, esta pode ter sido uma maneira deles perceberem se o mercado tem interesse um uma continuação de grande porte (além de ganhar uns trocado também, claro).

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários