Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Insomniac deixa série Resistance. Mas isso pode ser bom?

Insomniac deixa série Resistance. Mas isso pode ser bom?

12 anos atrás

dori_res_30.01.12

Na última semana Ted Price, fundador da Insomniac Games, deu uma entrevista que deixou atordoados os fãs da franquia Resistance. O executivo disse claramente que eles não iriam mais trabalhar em um novo capítulo da saga que mostra a invasão da Terra por uma raça alienígena.

Apesar de eu só ter jogado o segundo jogo, gostei muito do que vi e o terceiro está aqui só esperando para ser encarado e fiquei bastante chateado ao saber da informação e o próprio Price publicou um vídeo onde fala um pouco mais sobre o assunto.

Acreditamos que o Resistance atingiu a sua conclusão lógica em termos da história que queríamos contar,” explicou o também presidente da Insomniac. “Contudo, isso não significa que a franquia Resistance não continuará; Ela já está nas mãos capazes da Nihilistic e da Sony. Sabemos que ela continuará vivendo e se expandindo e estamos empolgados para ver para onde ela irá.

Ou seja, daqui em diante teremos que torcer para que os novos envolvidos façam um trabalho tão bom quanto o dos criadores da franquia, algo que poderá ser visto já no Resistance: Burning Skies para o Playstation Vita, mas numa indústria em que tanta gente reclama da falta de inovação, será que essa decisão não pode ser algo positivo?

Agora eles se dedicarão ao Overstrike, que será lançado para o Xbox 360 e Playstation 3 e sinceramente não sei se a desenvolvedora abandou o Resistance por uma questão contratual, financeira ou para buscar novos ares criativos e penso que será bom ver o que a qualidade da equipe conseguirá criar.

Talvez percamos um pouco na batalha contra as Chimeras, mas se esse é o preço a se pagar pela novidade, acho que posso conviver com isso, mesmo porque ainda há a possibilidade de sua identidade não ser perdida após algumas trocas de desenvolvedoras.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários