Meio Bit » Arquivo » Games » Para Rebellion, está na hora dos jogos na 2ª Guerra voltarem

Para Rebellion, está na hora dos jogos na 2ª Guerra voltarem

12 anos atrás

dori_snif_26.01.12

Lembra quando todo mundo reclamava da enorme quantidade de jogos ambientados na Segunda Grande Guerra? O sucesso alcançado pelo Call of Duty: Modern Warfare mudou esse cenário e hoje em dia poucos são as companhias que se arriscam a lançar jogos sobre aquele período e é justamente por isso que a Rebellion (Aliens vs Predator, NeverDead) acredita que o seu próximo lançamento, o Sniper Elite V2, poderá obter boas vendas.

Penso que o mercado esteja preparado para a Segunda Guerra Mundial,” disse o produtor sênior Steve Hart, “isso pode ser visto com o grande interesse gerado por jogos como o Red Orchestra 2, porque tudo relacionado a Segunda Guerra é um sopro de ar fresco em relação aos jogos ambientados em conflitos modernos.

Para ele, não foi o caso das desenvolvedoras terem abandonado completamente o tema, apenas que elas buscaram outros assuntos para serem explorados, mas que isso lhes permitiu um espaço de tempo para lançarem seu jogo antes que outro parecido chegue ao mercado, como um Call of Duty situado naquela época, o que para Hart, mais cedo ou mais tarde acontecerá novamente.

Acho que eu sou um pouco suspeito para falar por ser completamente fissurado em tudo o que estiver relacionado a 2ª Guerra e mesmo no auge dos jogos sobre ela, não consegui enjoar de me embrenhar por uma Europa virtual completamente destruída. Mas será que o grande público pensa da mesma maneira? Sinceramente tenho minhas dúvidas sobre isso.

Já em relação ao Sniper Elite V2, ele é continuação de um título lançado em 2005 e chegará ao mercado no dia 17 de abril, com versões para o PC, XBox 360 e Playstation 3.

[via GamerZines]

relacionados


Comentários