Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft: Jogos hardcore são fundamentais para o Xbox 360

Microsoft: Jogos hardcore são fundamentais para o Xbox 360

12 anos atrás

dori_rys_23.01.11

Há alguns dias vimos o analista de mercado David Cole criticando a maneira como a dedicação da Microsoft em transformar o Xbox 360 em uma central multimídia tem prejudicado o lançamento de títulos exclusivos para o console e agora é a vez de Phil Spencer, vice-presidente da marca defender-se, garantindo que eles não irão virar as costas para os jogadores hardcore.

Criar propriedades intelectuais hardcore não é algo fácil. Participei do processo de criação do Gears of War com a Epic e sei do suor, tempo e esforço que foi dedicado…

Então, isso continuará sendo algo em que nos focaremos, com parceiros como a Crytek e novas empresas que ainda não foram anunciadas. Pensamos que seja fundamental que os jogadores hardcore olhem para o Xbox 360 como um lugar em que eles queiram jogar.

Por fim, Spencer afirmou acreditar que os exclusivos “são sobre qualidade e impacto, não o número de lançamentos em um ano.

Acho que ninguém discordará desse ponto de vista, já que vale muito mais termos alguns jogos de qualidade do que um monte de porcarias, porém, ao lembrarmos da grande quantidade de bons exclusivos lançados para o Playstation 3 no ano passado, fica difícil aceitar a desculpa dada pelo executivo e o pior é que pelo menos por enquanto a situação não parece ser muito promissora para o ano que começou e o meu maior medo é que a Microsoft já esteja relegando o XBox 360 a um segundo plano devido a um possível anúncio do seu sucessor nos próximos meses.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários