Meio Bit » Arquivo » Games » LG lançará TVs com games pela nuvem

LG lançará TVs com games pela nuvem

12 anos atrás

Durante a edição da CES 2011, o OnLive anunciou uma parceria com a VIZIO para distribuir seus jogos através das TVs da companhia e agora ficamos sabendo que uma fabricante mais acessível para nós fará algo semelhante, mas com o Gaikai.

A LG aproveitou a edição deste ano da feira que acontece em Las Vegas para anunciar que os modelos da sua linha Cinema 3D lançados em 2012 poderão reproduzir os jogos distribuídos pelo serviço concorrente do OnLive, algo que deverá ajudar-lhes a vender várias unidades e que deixou empolgado Taeg Il Cho, vice-presidente da divisão responsável pelos televisores da empresa sul-coreana:

Nos preocupamos muito em entregar o melhor conteúdo possível e a maioria das experiências premium aos nossos valiosos consumidores. A habilidade de termos pela nuvem jogos premiados que rodam em hardware mais poderosos como o Playstation 3 ou Xbox 360 faz disso um aspecto essencial para as nossas televisões e dispositivos futuros,” declarou o executivo.

Com isso a LG pretende fazer com que a plataforma oferecida pelo Gaikai seja adicionada ao seu portal de jogos que estará disponível junto com uma série de outros aplicativos disponíveis em suas Smart Tvs, reforçando a ideia de que foi-se o tempo em que precisávamos de um console ou mesmo um computador para termos acesso a jogos complexos.

Para nós brasileiros, só tem um problema nisso tudo, mesmo que os modelos vendidos por aqui venham com o serviço, ele ainda não está disponível no nosso país, portanto ainda deverá demorar um bom tempo até podermos aproveitá-lo.

Se quiser uma demonstração do Gaikai rodando em uma dessas TVs, dê uma olhada no vídeo a seguir.

[via Press Release]

relacionados


Comentários