Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor sugere que sucessor do Xbox 360 terá tablet

Rumor sugere que sucessor do Xbox 360 terá tablet

12 anos atrás

dori_met_09.01.12

A lista de rumores sobre o sucessor do Xbox 360 segue crescendo e depois de termos ouvido que o aparelho poderia ser lançado ainda em 2012, trazendo gráficos absurdamente realistas e até mesmo a capacidade de o utilizarmos como um DVR, chegou a vez do pessoal do site Gamespot especular sobre o controle do videogame.

Segundo eles, dado os esforços da Microsoft em unificar os dispositivos que utilizam seu sistema operacional, ou seja, computadores, celulares e o Xbox, sinais indicam que o seu próximo console deverá trazer um tablet, assim como o Wii U. O dispositivo usaria a interface Metro, um dos principais destaques do Windows 8 e que serviu de inspiração para a nova dashboard do Xbox 360 e uma das possibilidades mais mencionadas pela indústria é que o videogame seria na verdade um tablet, que se conectaria à TV através de uma base. Se for verdade, teríamos então a tal base, o tablet, um controle convencional e uma versão do Kinect capaz de capturar imagens em alta definição (tenho até medo de pensar no preço disso tudo).

A grande expectativa por parte dos jogadores é que o Xbox 720 (sério, odeio esse nome!) seja oficialmente anunciado já nos próximos dias, durante a CES 2012, com os detalhes como nome e informações técnicas sendo reveladas na próxima E3 e apesar de se tratar apenas de um rumor, acho essa ideia do tablet bastante plausível.

Quando a Nintendo revelou o Wii U, uma das maiores reclamações foi que não poderíamos jogar com o tablet sem estarmos conectados ao console e eliminar essa limitação poderia ser um grande diferencial para Microsoft. Imagine ter em qualquer lugar um videogame bastante poderoso, mas que nos permitira jogar da maneira tradicional bastando ligá-lo a TV. Para mim essa parece ser a evolução natural dos consoles, funcionando como um híbrido entre partidas tradicionais e portabilidade, mas vamos ver se a indústria (e os consumidores) já estão preparados para algo assim.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários