Cave deverá desenvolver jogos para mais plataformas

dori_dea_30.11.12

Aqueles que gostam de Shoot ‘em ups, ou os populares “jogos de navinha”, provavelmente conhecem a Cave, estúdio japonês formado em 1994 por ex-integrantes da Toaplan, desenvolvedora que na década de 80 lançou títulos que marcaram o gênero, como o Truxton e Zero Wing.

Atualmente a Cave produz seus jogos para smartphones, Arcades e principalmente para o Xbox 360, mas de acordo com Makoto Asada, chefe de desenvolvimento da empresa, a situação do mercado os tem levado a considerar a possibilidade de lançar seus títulos para outras plataformas, apesar de alguns projetos ainda continuarem sendo feitos com o console da Microsoft em mente.

Isso significa que não apenas os donos de um Playstation 3, 3DS ou PS Vita estejam nos plano, mas que eles também pretendem expandir as ofertas de jogos para os celulares, já que para Asada, é preciso aumentar a base de jogadores atingidos e o executivo não poupou críticas à maneira como a divisão japonesa da Microsoft tem lidando com o mercado local, citando por exemplo que desde o lançamento do Lost Odyssey, que aconteceu em 2007, a empresa não disponibiliza um grande jogo por lá.

Apesar de seus jogos atingirem apenas um público mais restrito, a notícia é muito boa para quem aprecia um bom bullet hell, mas não quer adquirir um Xbox 360.

[via Andriasang]

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja