Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Quais inovações a próxima geração poderia trazer?

Por em 29 de dezembro de 2011
emIndústria Indústria relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/rafael.tune Rafael Machado

    Retrocompatibilidade e mais jogos em FullHD, pois sempre é bom jogar os classicos e seria muito bom se houvessem mais jogos em FullHD (até pq o investimento no console e na TV foi muito alto justamente por causa desse detalhe….)

  • http://twitter.com/heber28 Heber NN

    eu acho que se o próximo playstation ou xbox deveriam ter a possibilidade de navegar na Internet como se fosse um computador, usando um mouse ou alguma coisa com movimentos como kinect. seria ótimo navegar usando a tv grande da sala. outra coisa que seria interessante é poder ver videos por stream como faz o netflix, mas que já viesse já pronto pra usar e sem precisar usar controle-remotos. poderia ser usando algum teclado wireless.

    • Gustavo Barros

      Cara, eu pensava a mesma coisa, até colocar meu PC na minha TV de 50 polegadas da sala. Simplesmente não consigo ficar usando o browser. As letras ficam muito pequenas, tem q ficar mexendo no zoom do browser ou dá TV, fora que é um saco ficar girando a cabeça o tempo todo. Hj só uso pra video mesmo, mas quando quero usar o PC sempre ligo o monitor de 22, acho que pra mim é o tamanho perfeito.

    • Gustavo Barros

      Cara, eu pensava a mesma coisa, até colocar meu PC na minha TV de 50 polegadas da sala. Simplesmente não consigo ficar usando o browser. As letras ficam muito pequenas, tem q ficar mexendo no zoom do browser ou dá TV, fora que é um saco ficar girando a cabeça o tempo todo. Hj só uso pra video mesmo, mas quando quero usar o PC sempre ligo o monitor de 22, acho que pra mim é o tamanho perfeito.

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

      Mas até onde eu sei você pode usar mouse e teclado (qualquer um USB, desses que espeta e funciona) no browser atual do PS3. Não?

      • http://www.argcast.com/ Matheus Shortfall

        dá sim. não só funciona no browser mas no console todo. o mouse funciona bem somente no browser mesmo. mas o teclado eu uso bastante ao inves de catar as letras com o controle na tela. acho q todos os jogos aceitam. mas fica nisso também. nao da pra jogar fps com teclado e mouse… hehe

        • Anônimo

          Eu, sinceramente, sou noob no mundo dos videogames. Mal consigo segurar o controle e apertar um botão com cada mão. Mas, pra quem joga de verdade, usar o controle não é infinitamente melhor que usar o teclado? Uma vez riram de mim quando eu quis jogar PES com o teclado, porque tinha um pouco mais de habilidade…

          • http://www.argcast.com/ Matheus Shortfall

            É relativo. Eu prefiro jogar com controle, mas conheço gente que não troca teclado/mouse por nada. Até no PC o q eu puder eu jogo com o controle. No caso o que falo ali acima é que não existe nada melhor pra digitar que um teclado. E o PS3 aceita tanto teclado quanto mouse, mas não pra jogar. E sim pra digitar coisas dentro dos jogos ou no chat ou no browser.

          • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

            Tudo depende do hábito e do jogo. Jogos de ação como God of War, é muito melhor no joystick. Jogos de tiro (FPS ou TPS), teclado e mouse são imbatíveis. Mas se a pessoa sempre se habituou com joystick, ela acaba tirando isso de letra. Problema é se você já se acostumou a sempre usar mouse para mirar. Eu até hoje não consigo jogar bem nenhum jogo de tiro no PS3 (e olha que tenho os dois primeiros Uncharteds, ainda por jogar :D)

        • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

          O único jogo que dá suporte à mouse e teclado é o Unreal Tournament 3, que eu conheça

  • Anônimo

    Me chamem de atrasado, mas tudo que quero na próxima geração era um videogame e nada mais…
    Não um mega hyper blaster centro multimidia que faz tudo, só quero bons jogos, gráficos animalescos, sistema de troféus aprimorados e facilidade de compras online.
    Também não gostaria de ver o fim dos jogos físicos e menos sistemas antipiratarias, como DRM e pagar A MAIS para ter conteúdo online de um jogo usado, como diz a Sandrinha, isso é muito deselegante.

    • http://twitter.com/rodrigofante Rodrigo Fante

      Eu como você, todos os dias só penso em melhores jogos.

  • Rafael Michalak

    a sony colocar no PS4 um sistema que fosse integrado ao Android, assim como agora o Xbox tem agora um sistema um pouco mais integrado. eu tenho um PS3 e não troco por um Xbox, mas o sistema operacional do Xbox dá um banho no Play …

  • Anônimo

    Retrocompatibilidade é, na minha opinião, a característica obrigatória na próxima geração. Seria bem frustrante “perder” todo o investimento em jogos. Muito mais que isso, porém, quero jogos maiores, historias mais elaboradas e muita, muita customizacao (seja de personagens, seja de armas e equipamentos).

    Além disso, uma característica que não vi na matéria da IGN é mobilidade. Gostaria muito de poder realmente jogar em qualquer lugar. Não estou falando de um portátil mas de um console poderoso e pequeno o suficiente pra eu carregar e ligar em qualquer lugar que eu quiser.

    Pode parecer meio estranha essa minha vontade, mas acredito que acrescentaria demais ao console.

  • marcos.petropolis

    O cara pede “Cloud Storage”…Véi , primeiro eu quero “Banda Larga de Verdade” aqui no Brasil,sil,sil…

  • Rodrigo Ortiz

    - Retrocompatibilidade com as plataformas atuais.
    - Sem trava de região.
    - Todos os jogos deveriam sair simultaneamente em versão física e online (com preço mais baixo na versão online, logicamente).
    - Poder jogar online com as outras plataformas. Esta seria uma das melhores evoluções. Imagine os jogadores de Xbox, de Playstation, de PC, de Wii U podendo jogar online entre si; seria muito legal isso.
    - Maior integração entre os controles de movimento. Uma integração entre um controle similar ao PS Move e o Kinect seria fantástica, as possibilidades seriam enormes.
    - Modificações: poder traduzir os jogos, acrescentar legendas no seu idioma, modificar um jogo de esporte para ter um campeonato do seu país que não veio na versão padrão. Acrescentar novas skins. Poder fazer isso nos jogos de videogame como é possível nos jogos de PC seria muito legal também.
    - Tem um monte de coisa, mas se colocar tudo aqui, isto vira um post e não um comentário. :)

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001305651909 Jordan Torres

    Os novos consoles devem ser levados ao limite, usando gráficos duas e talvez três vezes maior do que dos consoles atuais. Devem ter novas formas de interatividade. Terem a resolução 2K ou 3K. O visual físico tem que ser artistico, e não como o PS1, PS2, PS3 ou XBOX, tem que ser de aparência inovadora, como a Apple.inc. Como a imagem que mostra no início do site, não creio que seja possível hoje, mas tem que ser mais ou menos nesse estilo. E não só os consoles tem de dar uma capacidade incrível de processamento como também os jogos tem de se tornar épicos, como os filmes, tendo mais cenas cinematográficas e com gráficos bem parecidos com de Avatar. E sem dúvida, os novos consoles tem que ser o máximo. Porque do jeito que a tecnologia avança rápidamente, em mais ou menos 6 anos em que se foi feito o PS3 e XBOX360, com certeza a tecnologia já deu um salto incrível!

  • http://www.facebook.com/people/Aleandre-Da-Silva-Costa/100000014529639 Aleandre Da Silva Costa

    Oque eu realmente quero para proxima geração é:
    -Preço do console aceitavel de forma que eu não precise esperar o tempo de vida dele acabar pra eu comprar, igual acabei fazendo com o wii ( o xbox agora esta em um preço interessante, mas quantos anos isso demorou pra acontecer)

    -Jogos em que o foco seja a criativadade e os graficos sejam um bonus e não o foco.

    -Retrocompatiblidade

    -Metodos inovadores de jogar ( talvez um foco maior na realidade aumentada)

    -jogos que usem sistema de jogar tradicionais ( jogos muito grandes são dificeis de se jogar no knectic ou no wii dependendo da forma de se jogar, cansa realmente e não é por estar em forma ou fora dela, pode causar lesões o esforço repetitivo)

    -A localização ao menos em inglês de todos os grandes jogos lançados no japão (pode ser so a legenda pra ficar mais barato, estou tão acustumado a ver anime com audio em japones que sinceramente até prefiro as vozes originais)

    -Venda dos jogos online a preços bem melhores que as midias fisicas, pra não passarem pelas nossas barreiras de impostos ridiculas.

    • http://www.facebook.com/jeffhsantos Jefferson Santos

      Gostei do que vc falou e também estou no mesmo barco, estou pensando em comprar um Xbox mas o preço não ajuda muito, então ainda estou usando o meu computador mas quero comprar um Xbox…

  • Ramon E. Ritter

    Eu adoraria que os jogos saíssem com opções para passar de fase usando uma combinação de teclas ou botões nos casos onde o jogador incompetente (ou sem coordenação motora suficiente) travasse. Inclusive não me importaria de pagar ao fabricante por “códigos de desbloqueio”.

    É um saco ter que pedir aos meus amigos que tragam seus filhos juntos quando vem me visitar para me ajudar a passar numa fase mais complicada… :(