Meio Bit » Arquivo » Internet » Melhorando o nível dos comentários

Melhorando o nível dos comentários

17 anos atrás

Na época que tomamos a decisão de somente deixar usuários cadastrados comentarem no Meio Bit, a escolha parecia difícil. Agora posso olhar para trás e perguntar: "porque não fizemos isto antes ?".

Antes: trolls, desocupados, ignorantes, perdidos soltando comentários de mau gosto ou simplesmente fora do assunto e dando muito trabalho para os colaboradores filtrarem. Estes indivíduos acabaram "assustando" quem realmente vinha para discutir e acrescentar ao artigo.

Depois da mudança, o nível dos comentários melhorou muito, vemos cada vez mais gente que comenta em vários artigos, desenvolvendo discussões muito boas. Além disto, spam nos comentários é zero (o que também liberou muito tempo que antes era dedicado à faxina diária do spam nos comentários). Entendo que há usuários mais puristas, por assim dizer, que são contra o cadastro para comentar, porém esta foi das escolhas a melhor, para manter o nível nas discussões.

Infelizmente tal decisão só deve funcionar em sites que tem um tráfego razoável, pois é preciso que haja uma "massa crítica" de usuários para que uma discussão se desenvolva, e sites com poucos leitores infelizmente tem que deixar comentários totalmente abertos.

relacionados


Comentários