Meio Bit » Arquivo » Internet » Slashdot nacional ? Ainda não.

Slashdot nacional ? Ainda não.

17 anos atrás

O Bruno pergunta em seu blog se há algum site nacional que seja capaz de mandar tráfego para um site como o Slashdot. Eu tento responder: somente portais tem tal capacidade atualmente na internet brasileira. Mas o que ocorre é que tais portais parecem ter como política não linkar de forma alguma, às vezes chegam a citar blogs pelo nome porem não colocam um link.

O recente Rec6 parece que está caindo no gosto de alguns, como uma espécie de Digg nacional, mas um site que pretende ser extremamente popular e cujo domínio www.rec6.com.br redireciona para www.syxt.com.br/rec6/ não impressiona. Acho que o Rec6 é o que tem mais potencial para ser algo de porte, porém em conversa com outros colaboradores vemos como é difícil alguém no Brasil conseguir tirar um site do chão, pois é muito difícil conseguir faturar com o site, e portanto achar gente disposta a investir. Fica aquele dilema do ovo/galinha: ninguém investe porque não dá lucro, e não dá lucro pq ninguem investiu.

O Meio Bit continua como um projeto pessoal, contando com a colaboração de todos os colaboradores do site. O dinheiro arrecadado com o Google Adsense vai integralmente para reinvestimento no próprio site. É triste ver como não há patrocinadores interessados em anunciar diretamente no site, mesmo tendo um tráfego razoável que temos.

relacionados


Comentários