Meio Bit » Arquivo » Games » Levine: Este foi o melhor ano para os games desde 2007

Levine: Este foi o melhor ano para os games desde 2007

12 anos atrás

dori_bio_27.12.11

Durante todo este ano eu tive a sensação de que 2011 foi muito bom para os gamers. Muitos jogos de respeito chegaram ao mercado, especialmente nestes últimos meses e escolher em qual deles investiríamos foi uma tarefa bastante difícil. Uncharted, Skyrim, Modern Warfare, Batman, Battlefield… As opções foram muitas e para Ken Levine, que no momento trabalha em um dos mais aguardados títulos do ano que vem, o BioShock Infinite, tantos lançamentos tornaram deste um dos melhores anos dos últimos tempos.

Foi um ano interessante. O melhor ano desde – e não digo isso apenas por causa do meu jogo [BioShock] – 2007. Vários grandes games, como o Portal, foram lançados naquele ano e o atual tem sido o melhor ano desde então.

Houve muitos games que joguei. Joguei mais jogos agora principalmente porque há muitas coisas boas para serem jogadas,” declarou o game designer, que ainda disse que jogar outros títulos é importante para manter alguém com a sua profissão desenvolvendo jogos de qualidade.

Isso dito, fico imaginando o quão difícil deve ser olhar para outro game e buscar inspiração sem cair na tentação de apenas copiá-lo, além de conseguir aproveitar suas qualidades de uma maneira ainda melhor. Enfim, quanto aos jogos lançados este ano, concordo com Levine. Eu que sou um jogador que não costuma investir em lançamentos, adquiri vários deles em 2011 e torço para que os próximos doze meses sejam tão bons quanto foram os doze últimos.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários