Meio Bit » Arquivo » Games » Leitores da Famitsu escolhem as principais notícias de 2011

Leitores da Famitsu escolhem as principais notícias de 2011

12 anos atrás

dori_mh_28.12.11

O Japão é mesmo um país singular e a confirmação disso pode ser vista no resultado de uma enquete realizada pela revista Famitsu onde eles perguntaram qual eram as notícias sobre games mais importantes e entre os anúncios do Wii U, a chegada do PS Vita, ou a falha da Playstation Network que permitiu que os dados de milhões de jogadores caíssem em mãos alheias, três das dez primeiras posições foram ocupadas por notícias sobre a série Monster Hunter.

Além de mostrar a força da franquia por lá, a votação mostra o quão certo foi a atitude da Capcom ao levar o Monster Hunter Portable 3G para o 3DS, vendendo mais alguns milhões de cópias e quem também deve estar agradecendo o lançamento é a Nintendo, afinal, sempre que um novo capítulo da série era lançado para o PSP, milhões de jogadores faziam fila diante das lojas para adquiri-lo.

Já em relação as empresas que deixaram a melhor impressão no ano que está terminando, o primeiro lugar ficou com a Nintendo, seguida por Sony e Capcom e as pessoas mais influentes da indústria foram, nesta ordem, Shigeru Miyamoto,  Akihiro Hino (presidente da Level-5) e Ryozo Tsujimoto (produtor da série… adivinha? Monster Hunter!).

Abaixo está a lista completa com as notícias mais votadas e aproveitando a ideia, se trouxermos a pergunta para a nossa indústria, qual seria o fato mais importante para os games no Brasil? Acho que eu ficaria com o anúncio da fabricação do Xbox 360 no país.

  1. Redução no preço do 3DS
  2. Invasão da PSN
  3. Anúncio do Monster Hunter 3 para o 3DS
  4. Anúncio do Wii U
  5. Novos detalhes do Dragon Quest X
  6. Vendas da primeira semana do 3DS
  7. Lançamento do Playstation Vita
  8. As vendas do Monster Hunter Portable 3rd terem alcançado 4 milhões de cópias no Japão
  9. A revelação dos detalhes do hardware do NGP (PS Vita)
  10. Data de lançamento do Monster Hunter Portable 3G. O anúncio do pacote com o Circle Pad

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários