Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima gostaria de um remake do MGS, mas nem tanto

Kojima gostaria de um remake do MGS, mas nem tanto

12 anos atrás

dori_mgs_27.12.11

Em uma lista com os melhores games que joguei, o Metal Gear Solid certamente estaria entre os cinco primeiros. Tudo naquele jogo parecia funcionar perfeitamente, da história brilhantemente contada até a jogabilidade desafiadora, passando pelos personagens fortes e os gráficos acima da média. Mesmo a sequência de créditos era fantástica, falando sobre os riscos das armas nucleares espalhadas pelo mundo.

Quando a Konami anunciou a produção de uma coletânea da série, muitos ficaram decepcionados por o jogo do PSOne não ter sido incluído e durante uma entrevista, Hideo Kojima explicou porque isso aconteceu.

Era uma experiência muito pura. Eu apenas fiz o jogo que queria fazer. Olhando para trás, não há nada em particular que eu gostaria de corrigir. Se você muda algo, muda todo o jogo – e quero evitar isso. Se você traz a jogabilidade para para o padrão moderno, então perde um pouco do jogo original. É um jogo feito para uma época específica – não apenas a história, mas os controles e tudo o mais sobre ele reflete a época em que foi feito.

Há muitas pessoas querendo um remake do original e como um produtor gostaria de atender seus pedidos, mas como criador, não estou muito interessado em voltar atrás. Se formos fazer isso, terá que ser um remake completo – a única coisa que deverá ser a mesma é a história. Se isso acontecer em algum momento, permanecerei como produtor, mas teria que deixar de lado a maioria das criações atuais.

Então, as únicas opções por enquanto seria encarar o jogo original, adquirindo-o através da PSN ou investir no remake lançado para o GameCube, mas que infelizmente é um tanto raro e quem o vende costuma pedir caro, mas um dia ainda vou conseguir um desse para minha coleção.

[via Oficial Playstation Magazine]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários