Meio Bit » Arquivo » Games » MMO RIFT teve seu banco de dados invadido

MMO RIFT teve seu banco de dados invadido

12 anos atrás

dori_rift_26.12.11

A tendência mais forte nos games em 2011 não foi a confirmação de que os smartphones e tablets podem ser ótimas plataformas de games, nem a consolidação da distribuição digital, mas sim a onda de invasões em sites e serviços de empresas do ramo.

O pesadelo dos gamers começou quando a Playstation Network teve que ficar quase um mês fora do ar depois que um grupo teve acesso ao dados de milhões de usuários e continuou com a revelação de que os sites de um grande número de desenvolvedoras não eram tão seguros quanto muitos imaginavam.

Os ataques pareciam ter cessado, mas eis que a Trion Worlds divulgou que no último final de semana uma base de dados com as informações dos jogadores do RIFT foi invadida e por isso senhas, nomes de usuários, datas de aniversário, endereços de cobrança e emails podem ter caído na mão dos bandidos, além do primeiro e dos quatro últimos dígitos dos cartões de crédito.

A empresa disse no entanto que não há evidências de que esses dados tenham sido acessados, mas é claro que a invasão já foi suficiente para deixar os usuários bastantes preocupados e agora todos terão que trocar suas senhas e respostas para as perguntas secretas quando acessarem o jogo novamente.

A pergunta que volta a ser feita é sobre a segurança de termos nossos dados armazenados em jogos, sites ou redes que estão longe de ser satisfatoriamente seguras, mas o que deveríamos estar mesmo nos questionando é em relação a o que está sendo feito para tornar esses serviços mais seguros, já que apenas pedir aos usuários que tenham senhas diferentes e mais complexas parece ser pouco.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários