Meio Bit » Arquivo » Games » Naughty Dog pretende mudar a indústria com The Last of Us

Naughty Dog pretende mudar a indústria com The Last of Us

12 anos atrás

igor the last of us

Vivemos em tempos sombrios da indústria mundial de jogos. Muito deve-se pela falta de criatividade de muitas empresas, que insistem em vomitar a mesma fórmula de sempre para evitar possíveis riscos. A indústria independente anda inovando muito mais do que a grande indústria dos jogos AAA, e nesse contexto, essa declaração da Naughty Dog é bem interessante.

"Então sobre o que é Last of Us? Pode soar cafona, e pode não agradar os jogadores, mas eu diria que é uma história de amor" disse Neil Druckmann, diretor criativo e escritor da Naughty Dog. "Não é uma história de amor romântica, é uma história de amor sobre um tipo de relação pai e filha.

Abordamos esse gênero por que nós sentimos que ninguém estava chegando a esse objetivo. Ele - The Last of Us - lhe diz algo sobre a condição humana - Isso é o que você quer fazer como um contador de histórias."

Poderíamos julgar as palavras de Druckmann como simples merchandising, mas pelos últimos trabalhos da desenvolvedora, podemos ter mais confiança em suas palavras. Apesar de ter uma premissa um tanto quanto batida, The Last of Us tem grandes chances de realmente transformar a indústria de jogos, se conseguir emocionar o jogador como eles pretendem. Poucos são os momentos em jogos que chegam a emocionar, a queda do Agro é uma delas, assim como a morte de Aeris em Final Fantasy VII.

[via EuroGamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários