As novidades apresentadas no VGA

No último final de semana aconteceu nos Estados Unidos a edição deste ano do Video Game Awards, uma das mais importantes premiações da indústria e que é exibida pelo canal Spike TV. Como já virou tradição, entre a revelação de um vencedor e outro são exibidos trailers de alguns jogos, já conhecidos ou inéditos, e neste post eu gostaria de comentar sobre alguns títulos que me chamaram a atenção.

Mesmo não sendo um grande conhecedor da série, acho que o vídeo que mais me deixou impressionado foi aquele sobre o Command and Conquer Generals 2. Primeiro por se tratar da confirmação de que ele é o misterioso título em desenvolvimento pela BioWare e segundo porque o jogo de estratégia usará a engine Frostbyte 2.

Embora seja bastante curto, o vídeo dá ideia de como será um game do gênero com os cenários podendo ser destruídos e com a criadora do Mass Effect por trás, é de se imaginar que o enredo ganhe bastante. O problema será ter máquina para rodar isso.

Outro que parece bastante promissor é o Fortnite, próximo lançamento da Epic Games. Pelo o que podemos ver no trailer, o jogo seguirá um estilo mais parecido com o de desenhos animados e onde teremos que coletar material para construirmos um forte e nos protegermos dos ataques dos monstros que aparecerão durante a noite. É impressão minha ou os caras estão desenvolvendo um Minecraft com a Unreal Engine 3?

Metal Gear Rising: Revengeance já havia sido mostrado anteriormente, mas o que não sabíamos é que o jogo está sendo desenvolvido pela Platinum Games e embora graficamente esteja muito bonito, pouco da série criada por Hideo Kojima parece ter sido mantido, com a jogabilidade se assemelhando muito mais a de um Ninja Gaiden.

Por fim, outros que não chegam a ser bem uma novidade, mas que apresentaram trailers interessantes foram o BioShock Infinite, Mass Effect 3, o Alan Wake: American Nightmare e o Rainbow Six: Patriots.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • O jogo que mais atraiu minha atenção foi o The last of us. Mas confesso que fiquei feliz por terem confirmado Command & Conquer Generals 2. A IGN conseguiu umas informações a mais sobre o título. 😀

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia