Meio Bit » Arquivo » Internet » Só 1% da Internet é sacanagem

Só 1% da Internet é sacanagem

17 anos atrás


paris.jpg

Uma análise baseada em 50.000 páginas aleatórias dos arquivos do Google, mais um milhão de páginas da MSN network e do Yahoo demonstrou um baixo percentual de sites envolvendo sexo, safadeza e temas relacionados.

A análise, feita a mando do Departamento de Justiça dos EUA, é parte de uma iniciativa para tentar aprovar o Children's Online Protection Act, assinado por Bill Clinton em 1998, mas contestado na Justiça pela ACLU - American Civil Liberties Union, uma ONG gigantesca que defende direitos civis, liberdades individuais e combate intervenção do Estado em questões envolvendo privacidade.

O estudo não ajuda o Departamento de Justiça. Com apenas 1% do material analizado sendo sacanagem, fica complicado colocar de lado privacidade e outros direitos, "em nome das crianças".

Notem que qualquer internauta, com u'a mão só consegue achar mais de 1% de sacanagem entre os sites que navega, mas como o estudo não leva em conta bit torrent, emule, listas, fóruns, emails de amigos, webcams do MSN e sala de chat "noivinha quente" do UOL, vamos todos fingir que é só 1% mesmo, nenhum de nós nunca viu sacanagem na Internet, e o projeto do Children's Online Protection Act que seja enterrado de novo.

Via Slashdot

relacionados


Comentários