Meio Bit » Arquivo » Hardware » Pode me chamar de ecochato, mas essa Little Printer ainda é uma idéia idiota

Pode me chamar de ecochato, mas essa Little Printer ainda é uma idéia idiota

12 anos atrás

Hello Little Printer, available 2012 from BERG on Vimeo.

Todos os futurólogos de respeito e mesmo os menos respeitáveis apontam para um futuro sem papel, ao menos sem desperdício. O uso de tablets e celulares já diminuiu muito as anotações eventuais. IPads e Kindles salvaram mais árvores do que o Greenpeace em toda sua história (sem falar nos gastos com ortopedista).

Por menos preocupado com o planeta que o sujeito seja, ele pode apreciar a redução de custos e a diminuição das florestas de replantio, que tirando ser verdes não tem nada de “naturais”. Principalmente busca-se pela eficiência, e não há nada mais ineficiente que informação morta, estática, impressa em papel.

Diante disso confesso que me impressionei como em pleno 2011 alguém ouse lançar uma besteira como essa Little Printer.

Essa atrocidade fofinha transforma informação digital, dinâmica em… papel. A idéia é que ela está ligada a um hardware controlador que por sua vez conecta em seu roteador doméstico. O tal hardware gerenciaria suas assinaturas, sites de notícia, Foursquare. etc.

No vídeo os exemplos são constrangedores. Uma hora o sujeito imprime uma lista de amigos do Foursquare. Quem DIABOS faz isso? Stalkers?

Pior: Mostram o cara vendo a lista NO IPHONE e mandando pra impressora. Também mostram uma tripa com as “notícias do dia” do lado de uma xícara de café, afinal ninguém tomaria café da manhã com um iPad, iPhone ou mesmo um bom e velho jornal impresso.

A idéia desse troço é pegar tudo que conquistamos em mobilidade, interatividade, instantaneidade e jogar fora. Também tira a facilidade de uso e o conteúdo de um jornal clássico. Só falta uma aplicação para imprimir twitters.

CLARO que o negócio é projeto de um estúdio de design, está em fase avançada de protótipo e deverá ser vendido ano que vem. Vendido, não comprado.

E antes que alguém pergunte, nem praquilo ele serve, o papel é muito estreito.

Fonte: HYST

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários