BarCraft, una o útil ao ‘embriagável’

Diário de um gamer:

Ano 2011 – videogames ainda são vistos como atividade predominantemente infantil, porém, algo inusitado está acontecendo. Acabei de entrar em um bar afim de tomar uma boa cerveja gelada, e de súbito, me deparei com vários telões apresentando partidas frenéticas de um torneio de Starcraft II… Estarei enlouquecendo? Não sei…

Bem, a realidade não é exatamente assim, mas está bem próxima disso. Acontece que no Reino Unido, em Londres, alguns bares estão transmitindo em seus telões, partidas de jogos eletrônicos ao invés dos esportes tradicionais. Imagine-se desfrutando da mais pura, maltada e saborosa cerveja enquanto assiste uma boa partida de Starcraft II.

A Blizzard, que de boba não tem nada, já se pronunciou a respeito dos BarCrafts de forma favorável, pedindo para que os frequentadores desses eventos relatem a eles sobre os mesmos. Já aqui no Brasil, acho que ainda está muito longe de acontecer algo do gênero, dado a, ainda, gritante discriminação a respeito dos jogos.

[via TecMundo]

Relacionados: , , , ,

Autor: Igor Queiroz

Fundador do Who's Nerd?. Nascido nas terras áridas de Fortaleza-CE, aficionado por jogos desde os primeiros anos de vida. Tem uma forte paixão pela indústria de jogos, principalmente quando o assunto são JRPG's. Sonha em ganhar a vida escrevendo sobre o que mais gosta e, quiçá, criando os jogos propriamente ditos.

Compartilhar
  • Aqui no Brasil o pessoal exibiria CS.

    • Anônimo

      Aquele mesmo que foi proibido a venda por um tempo? I don’t think so. 😛

      • Guilherme Marafon

        Aquele mesmo que voltou a ser vendido. Acho que não tem problema não.

        • Anônimo

          Sei não. Se no mundo qualquer coisa relacionada a jogos já é passiva de críticas fervorosas, imagina aqui no Brasil, que quem legisla sobre assuntos como esse tem cérebro de ervilha. Um bar com telões mostrando partidas de CS seria visto pelos tios de saia como uma escola de psicopatas.

  • Não que os jogadores ajudem muito para que os games não sejam vistos como coisa de aborrescente…

  • Anônimo

    Caralho, esse pub era perto do meu trabalho! PQ EU NAO SOUBE ANTES DISSO?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

    • Parece que esses eventos são periódicos! 😀

      • Anônimo

        Vou ficar de olho na data do proximo.

  • E eu que achava que partidas de Starcraft só eram transmitidas pela TV na Coréia.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja