Meio Bit » Arquivo » Indústria » Windows Phone dá sinais de vida, o plano Microkia parece ter dado certo!

Windows Phone dá sinais de vida, o plano Microkia parece ter dado certo!

12 anos atrás

IMG_1075

Tirando gente jogando contra –né, Craig?- o Windows Phone é quase unanimidade, se fosse lançado em um ecossistema de Symbians e Blackberries seria devastador para a concorrência, sua dificuldade de crescimento é basicamente causada por satisfação do usuário com seu sistema atual. Não há nenhuma mudança revolucionária que justifique a migração, mas também não há nenhuma deficiência extraordinária.

Felizmente para os envolvidos parece que os novos usuários de smartphones estão demonstrando curiosidade e com isso o Windows Phone começa a se tornar uma opção aos olhos desses compradores.

O The Next Web compilou algumas indicações de que os celulares Windows Phone já não são invisíveis para o consumidor. Entre elas:

  • Um crescimento significativo no uso da App de Facebook do Windows Phone
  • O HTC Titan na AT&T esgotou. Não tem mais pra comprar.
  • O Samsung Focus S, também na AT&T só pedindo com antecedência, também esgotou.
  • O Lumia 800 da Nokia esgotou no Reino Unido.

O último caso é significativo, pois os “analistas”, aqueles mesmos que juraram de pés juntos que o iPhone 4S seria um fracasso retumbante também previram que o Lumia 800 não despertaria interesse nenhum do público inglês.

Pode ser alarme falso? Pode, mas também podem ser os primeiros resultados do longo e complexo plano da Microsoft de criar um sistema mobile de qualidade, acreditar nele e investir por anos até cavar seu espaço no Mercado. Funcionou com o XBox.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários