Meio Bit » Arquivo » Games » Orquestra Filarmônica de Londres lança CD com músicas de jogos

Orquestra Filarmônica de Londres lança CD com músicas de jogos

12 anos atrás

dori_lon_28.11

Aqui vai uma ótima dica para quem gosta de músicas de videogames. A Orquestra Filarmônica de Londres lançou no dia 7 de novembro um álbum (o CD saiu no Reino Unido no último dia 22) simplesmente fantástico repleto de composições de jogos famosos. Das 21 faixas, as que mais gostei foram as homenagens ao Legend of Zelda, ao Halo 3, ao Battlefield 2 e a tradicional música do Tetris, mas considero todas de ótima qualidade.

A compilação pode ser adquirida digitalmente por US$ 9,99 através do iTunes, com as faixas sendo vendidas individualmente por US$ 0,99 e trás como bônus a música Final Fantasy XIII: Hanging Edge, ou mesmo pela Amazon britânica por £ 7,49, que por sua vez tem como extra a Dead Space: Welcome Aboard the U.S.G. Ishimura, mas não sei se é possível fazer a compra aqui do Brasil.

Além de ser um trabalho que consegue agradar a jogadores de vários estilos, acredito que o principal fator em uma criação como esta é a constatação de que os videogames é uma forma de entretenimento que vai muito além de apenas nos oferecer a oportunidade de matarmos inimigos virtuais, funcionando na verdade como uma fantástica forma de disseminação cultural e não como uma fábrica de psicopatas, como alguns acreditam.

[com dica do @criscmaia]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários