Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft confirma: sensor Kinect otimizado para Windows

Microsoft confirma: sensor Kinect otimizado para Windows

Microsoft anuncia para 2012 o Kinect for Windows, versão do sensor do Xbox 360 otimizada para PCs.

12 anos atrás

Vsauce — 12 BEST Kinect HACKS

Poucas vezes o mundo tecnológico foi tão surpreendido como no lançamento do Kinect. A Microsoft não tinha nenhuma intenção de ver o produto fora do XBox, não havia dado nenhum SDK de bandeja e chegou a ensaiar um “ai ai ai” quando surgiram os primeiros hacks do protocolo do equipamento, mas logo depois ficou evidente que hackers (no bom sentido) amavam as possibilidades do brinquedo,e logo tudo se inverteu.

A Microsoft distribuiu um SDK oficial, abriu espaço para quem quisesse divulgar seus hacks e aplicações e até lançou o Kinect Accelerator, um programa onde dez projetos receberão Kinects, XBoxes, acompanhamento, espaço de escritório e US$ 20 mil para tocarem suas idéias.

Agora também anunciaram que em 2012 sairá uma versão do Kinect adequada para PCs.

Ele terá um cabo mais curto, um adaptador para funcionar com mais portas USB e um firmware otimizado para reconhecimento em curta distância. A versão Windows do equipamento reconhecerá gestos a 50 cm de distância, com degradação controlada para até 40 cm.

Isso significa que será possível trabalhar sentado normalmente E usar gestos para interagir com o computador. É algo que funcionaria muito bem controlando o VLC ou o Boxee, por exemplo.

Não acho que as pessoas comprarão um acessório de US$ 100,00 só por curiosidade, mas se há uma forma de fomentar o surgimento de uma killer app para o Kinect, é do jeito que a Microsoft está fazendo.

Fonte: WR.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários