Meio Bit » Arquivo » Games » Jak and Daxter Collection será lançado em fevereiro

Jak and Daxter Collection será lançado em fevereiro

12 anos atrás

Os rumores sobre um pacote com os jogos da série Jak and Daxter corriam a web há bastante tempo, mas finalmente a Naughty Dog confirmou que a coleção será mesmo lançada, em fevereiro de 2012.

Jak and Daxter Collection trará os três principais títulos da franquia, Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Jak II e Jak 3, todos remasterizados pela Mass Media, rodando a 720p e com suporte a troféus e 3D estereoscópico, como já é comum nesse tipo de coletânea.

O anúncio traz à tona uma velha discussão sobre esse tipo de “remake”, já que para muitos eles não passam de caça-níqueis que se valem da falta de retro compatibilidade do Playstation 3 para vender, fazendo com que o tempo gasto na produção deles impeça a criação de novos jogos, desconsiderando que normalmente são produzidos por outras empresas e não pelos criadores dos originais.

O que não entra muito na minha cabeça é o fato de que a compra dessas coleções não é obrigatória e na minha opinião cabe única e exclusivamente ao jogador decidir se vale ou não a pena adquirir jogos da geração passada com gráficos levemente melhorados e um ou outro extra.

Eu possuo o God of War Collection, o ICO and Shadow of the Colossus Collection e estou esperando chegar meu Metal Gear Solid Collection, que adquiri mesmo já possuindo o segundo e o terceiro jogo para o PS2 e irei comprar esse Jak and Daxter porque sempre quis jogar a série, mas nunca tive a oportunidade. Não acredito que ao fazer isso eu esteja incentivando a falta de criatividade na indústria e mesmo que pudesse jogar meus jogos de Playstation 2 no 3, a menos que eles rodassem com a mesma qualidade gráficas desses “remakes”, acho que a compra deles ainda valeria a pena.

[via Playstation Blog]

relacionados


Comentários