Um volante que poderia ser fantástico, mas não é

dori_vol_21.11Os aficionados por verdadeiros simuladores de corrida sabem o quanto um bom volante é essencial para tornar a experiência mais realista e eles, pelo menos num primeiro momento, deverão ficar muito interessados no SteelSeries SRW-S1, fabricado pela Simraceway e exclusivo para PC.

Com uma quantidade impressionantes de botões, o acessório lembra bastante os volantes de carros de Formula 1, permitindo que uma série de funções e ajustes dos veículos sejam acessados rapidamente, como controle de velocidade, sensibilidade dos freios ou diversos tipos de assistências, facilitando assim a vida dos pilotos virtuais.

Porém, o SRW-S1 acaba derrapando, com o perdão do trocadilho, em dois importantes detalhes. O primeiro é que ele não acompanha pedais, com a aceleração e frenagem sendo feitas apenas ao pressionarmos “borboletas” na parte de trás e a segunda e que considero ainda mais importante, é a ausência de uma base, ou seja, o volante funciona com um sensor de movimentos.

Apesar de a princípio ser um acessório muito bacana, não gostaria de ter que ficar com os braços esticado na frente do monitor para jogar, o que se torna cansativo rapidamente e passa a terrível ideia de imprecisão. Se a fabricante acertou ao tornar as configurações do veículo acessíveis, errou feio ao tirar duas características essenciais para os mais exigentes.

[via Engadget]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples