Um volante que poderia ser fantástico, mas não é

dori_vol_21.11Os aficionados por verdadeiros simuladores de corrida sabem o quanto um bom volante é essencial para tornar a experiência mais realista e eles, pelo menos num primeiro momento, deverão ficar muito interessados no SteelSeries SRW-S1, fabricado pela Simraceway e exclusivo para PC.

Com uma quantidade impressionantes de botões, o acessório lembra bastante os volantes de carros de Formula 1, permitindo que uma série de funções e ajustes dos veículos sejam acessados rapidamente, como controle de velocidade, sensibilidade dos freios ou diversos tipos de assistências, facilitando assim a vida dos pilotos virtuais.

Porém, o SRW-S1 acaba derrapando, com o perdão do trocadilho, em dois importantes detalhes. O primeiro é que ele não acompanha pedais, com a aceleração e frenagem sendo feitas apenas ao pressionarmos “borboletas” na parte de trás e a segunda e que considero ainda mais importante, é a ausência de uma base, ou seja, o volante funciona com um sensor de movimentos.

Apesar de a princípio ser um acessório muito bacana, não gostaria de ter que ficar com os braços esticado na frente do monitor para jogar, o que se torna cansativo rapidamente e passa a terrível ideia de imprecisão. Se a fabricante acertou ao tornar as configurações do veículo acessíveis, errou feio ao tirar duas características essenciais para os mais exigentes.

[via Engadget]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Deve ser um sucesso em Portugal ;P #FAIL

  • Gostei. Pode não ser o melhor volante para simulação, mas é uma boa compra para quem não joga só games de corrida no seu PC. Um tempo atrás comprei um volante com pedais e tudo e acabei usando pouco. Instalar e retirar o volante da mesa toda hora dava muito trabalho. Claro, se você vai montar um computador para servir só como simulador é melhor comprar um controle de primeira qualidade.

  • Boa ideia #FAIL 🙁

  • Não existe mercado para isso. Quem gosta de jogo de corrida e é harcore vai querer volante e pedal, para quem joga de vez em quando fica no teclado ou no gamepad.