Para criador, filme sobre BioShock não precisa ser feito

dori_bio_16.11

As notícias sobre o jogo BioShock ser levado para as telas do cinema são antigas e se a chance da produção ver a luz do dia diminuiu bastante devido a falta de dinheiro, uma declaração feita por Ken Levine pode ter servido como a última pá de cal no projeto.

Estivemos muito próximos de ter o filme feito – tínhamos um negócio e um diretor, mas para nós não havia um grande desejo em ter o filme feito apenas por ser feito. Para nós e para a Take-Two, ele tinha que ser algo que a) desse aos fãs algo que eles querem, e b) para aqueles que não conhecem o BioShock, servisse como uma introdução para algo consistente com o game e isso seria uma boa representação do jogo.

Há diferença entre os jogos e os filmes, sem dúvida, mas o filme teria que utilizar o mesmo DNA em termos do mundo e da história, mas você sabe, não temos a necessidade de fazer este filme.

Embora o BioShock esteja sem dúvida entre os jogos que eu mais gostaria de ver ser transformado em filme devido a beleza de Rapture, os personagens fascinantes e o enredo intrigante, é bom saber que ainda existem pessoas com bom senso na indústria de games e que não estão dispostas a entregar suas franquias na mão de qualquer um.

[via Eurogamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Anônimo

    Apoiado! Compartilho do mesmo sentimento de Ken Levine e seu, Dori.
    A partir do momento que a equipe que vai fazer o filme não é exatamente a mesma que fez o jogo (até porque não é possível), existe muuuito chance de sair algo ruim. Muito ruim.
    Eu não… Pefiro jogar o jogo mais uma vez.

  • Entre fazer um filme meia boca e não fazer, e muito melhor não fazer. Ainda mais com a fama de pessimas adaptações para o cinema que os jogos já tem, as pessoas nem criam muitas expectativas. Igual muita gente adoraria ver um filme do Zelda, mas se não fosse algo do nivel do senhor dos aneis, dificilmente agradaria os fãs, e não e qualquer estudio que faria tamanho investimento.

  • Concordo com ele. Não vejo motivo para fazer um filme, ainda mais que pode acabar indo para a vala comum das péssimas adaptações.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia