Meio Bit » Arquivo » Games » Sony explica como ter seus jogos do PSP no Vita

Sony explica como ter seus jogos do PSP no Vita

12 anos atrás

dori_umd_14.11

Confirmando a ideia de que o mundo ainda não está preparado para a venda de jogos apenas através da distribuição digital e mostrando ter aprendido com os erros do passado (leia-se PSPgo), a Sony liberou algumas informações em relação ao processo que nos permitirá levar para o Playstation Vita alguns dos jogos que temos em UMD para o PSP.

Os detalhes foram revelados pela divisão japonesa da companhia e embora ainda não saibamos como funcionará por aqui, já serve para termos uma noção do que esperar. A partir do dia 6 de dezembro os jogadores poderão fazer o download através da PSN de uma aplicativo para o PSP que permitirá que o UMD seja registrado na sua conta da rede online da Sony, para então poder adquirir o jogo com desconto, pagando entre o equivalente a US$ 6,50 e US$ 19,50, dependendo do game.

Segundo a empresa, cerca de 200 títulos estarão disponíveis e foi confirmado que os saves dos jogos no PSP poderão ser aproveitados no Vita, com a transferência sendo realizada através do PC ou do Playstation 3. Além disso, os games só poderão ser registrados em uma conta, evitando assim que os espertinhos utilizem apenas um disco para obter várias cópias de um mesmo jogo por um preço mais em conta.

É claro que o ideal é que não precisássemos pagar novamente para termos acesso a um jogo que já possuímos, mas é bom saber que teremos a opção de levar nossos jogos do PSP para o Vita e aqueles que não estiverem dispostos a pagar por isso, que continuem jogando no portátil antigo.

[via Andriasang (1, 2 e 3)]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários