Meio Bit » Arquivo » Games » Queda do Flash em dispositivos móveis podem beneficiar o iSwifter

Queda do Flash em dispositivos móveis podem beneficiar o iSwifter

12 anos atrás

igor_isw_11.11

Para quem não conhece, iSwifter é um serviço que permite dispositivos móveis rodar jogos em Flash. O serviço se assemelha bastante com o OnLive, que roda os jogos em seus servidores e então fornece, via streaming de vídeo de alta velocidade, o jogo para o dispositivo.

Como vocês já devem saber, a Adobe finalmente desistiu do Flash para aparelhos móveis, e na prática, até mesmo tablets com Android poderão perder a compatibilidade com o flash player, mesmo que a longo prazo. Estrategicamente, isso só reforça o negócio da YouWeb, que ao prover essa solução, faz com que os usuários órfãos do Flash, possam usufruir da inúmera lista de jogos do Facebook, por exemplo.

“Sinto muito sobre as demissões na Adobe, mas estou muito feliz pelo iSwifter", disse em uma entrevista Peter Relan, presidente da YouWeb, a incubadora que 'chocou' o iSwifter. "Eu estava esperando o dia que a Adobe finalmente perceberia que não pode fazer isso, e em vez disso vai deixar o iSwifter cuidar desse problema."

No iPad o aplicativo é distribuído de graça para os primeiros trinta minutos, depois disso você pode fazer o upgrade por U$ 4,99 dólares e ter acesso ilimitado. Rajat Gupta, chefe executivo do iSwifter, disse que a versão para Android já está sendo feita, e logo mais estará disponível.

Nunca usei nenhum serviço do tipo, por isso sou suspeito para opinar sobre. Mas para os fanáticos por Farmville, CityVille e afins que desejam acessá-los do seu 'iGadget', parece ser uma boa opção.

[via VentureBeat]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários