Meio Bit » Arquivo » Games » Konami reconhece ter perdido espaço para o FIFA

Konami reconhece ter perdido espaço para o FIFA

12 anos atrás

dori_pes_10.11

Falar sobre a disputa entre as séries FIFA e Pro Evolution Soccer pela preferência dos jogadores é sempre algo complicado. Enquanto uns defendem com unhas e dentes a franquia da Electronic Arts, outros preferem a da Konami, mas se apontar uma delas como a melhor pode ser algo subjetivo, as vendas não deixam dúvidas sobre qual tem a melhor aceitação do público e o próprio responsável pelo PES Team, John Murphy, admitiu que no Reino Unido o concorrente os ultrapassou.

No Reino Unido nos definitivamente perdemos terreno, mas isso não nos dá uma imagem completa de todos os territórios. Penso que houve um pouco de manipulação das estatísticas para influenciar as pessoas. Nós estamos um passo a frente em termos de produto e inovação. Acreditamos que as vendas seguirão isso.

O comentário veio em resposta a uma declaração recente feita por um funcionário da EA que afirmou que o FIFA 12 vendeu 25 cópias para cada uma do PES 2012, que realmente considero exagerada, mas mostra que nesta geração a supremacia dos japoneses deixou de existir. A recepção por parte da mídia também mostra que a EA Sports encontrou o caminho certo para a sua franquia, com a média mais alta ficando em 91, enquanto que o concorrente só alcançou 80.

Para não dizerem que fiquei em cima do muro, este ano optei novamente pelo FIFA, por considerar que nele tenho uma jogabilidade mais refinada e próxima do real, enquanto o PES continua me parecendo algo menos voltado para a simulação e só me incomoda o fato de que apenas os PESistas não reconhecem que a concorrência há anos entrega um produto melhor, trazendo inovações e não apenas um jogo que parece estar na geração passada.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários