Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Polaroid Z340 - de volta ao passado

Polaroid Z340 - de volta ao passado

12 anos atrás

Todo mundo da minha idade já sonhou em ter uma Polaroid nos distantes anos 80 e começo dos 90. Poder ter a foto alguns instantes após apertar o botão disparador é uma possibilidade que encontramos apenas no mundo da fotografia digital e todos já estão acostumados com isso. Poucos se lembram, e os mais jovens nunca tiveram essa experiência, de fotografar e as vezes esperar semanas para ver o resultado. Porém, embora as câmeras Polaroid fossem até baratas, o papel fotográfico que alimentava o processo custava muito caro. Então, efetivamente, poucos acabavam comprando.

Com o tempo, e o avanço da tecnologia digital, a própria Polaroid faliu e foi adquirida pela ZINK que utilizou os direitos adquiridos desta compra para lançar câmeras digitais com a possibilidade de impressão das fotos na própria câmera. Os modelos POGO foram as primeiras experiências com essa nova tecnologia. Agora a ZINK nos apresenta a Polaroid Z340, uma câmera digital que chega bem perto da experiência e design das primeiras câmeras da Polaroid e mantendo a possibilidade de ver a foto impressa logo após a captura.

A Z340 está equipada com um sensor de 14 megapixels, lente fixa e sistema de autofocus. A propaganda liberada pela empresa não fala muito sobre a lente do equipamento. Uma curiosidade é o visor LCD que se encontra na parte superior da câmera. O sistema de impressão é por calor que ativa os microcristais encontrados nos papeis fotográficos que estão disponíveis no tamanho 3x4 polegadas (medida bem próxima dos antigos papeis Polaroid). Além de capturar a imagem é possível fazer edições básicas, fazer corte e aplicar molduras. A câmera também é compatível com cartões de memória SD para armazenamento das imagens digitais.

Porém, nem tudo são flores. Ao que parece a bateria da câmera apresenta uma vida útil muito baixa. Uma carga é suficiente para imprimir somente 25 fotos, o que pode tornar a experiência de utilização um tanto limitada. A nova Polaroid Z340 vai estar disponível nos Estados Unidos por um preço de US$ 300,00. O preço de impressão por foto será de US$ 0,67.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários