Meio Bit » Arquivo » Games » Amy, a nova aventura do criador do Flashback

Amy, a nova aventura do criador do Flashback

12 anos atrás

A carreira do francês Paul Cuisset é um tanto curiosa. Ao mesmo tempo em que trabalhou em alguns jogos que nem merecem ser lembrados, como Shaq Fu e Fade to Black, seu nome também aparece em alguns títulos que fizeram sucesso, como o Time Commando, a série Moto Racer e principalmente, Flashback: The Quest for Identity, jogo que pelo meu avatar vocês já devem saber que sou um grande fã.

Cuisset manteve-se longe dos holofotes durante alguns anos, até que lançou em 2008 para o Nintendo DS o jogo Mister Slime, que teve uma recepção morna por parte da crítica, mas o próximo lançamento da VectorCell, estúdio fundado por ele, tem tudo para apagar essa imagem e mostrar que ele é um bom game designer.

Amy é um survivor horror focado na relação entre duas personagens, a garotinha que dá nome ao game e Lana, que será controlada por nós. Havia uma grande expectativa para vermos o jogo em ação, já que as fotos e demos técnicas mostravam que graficamente ele estava muito acima da média dos títulos lançados digitalmente e com o primeiro trecho da jogabilidade divulgado, ficou claro que ele teve uma como grande inspiração o belíssimo ICO (além de um pouquinho do Silent Hill aqui e ali).

Durante boa parte da aventura teremos que proteger a criança, que por sua vez nos ajudará a alcançar lugares que seriam inacessíveis e uma das grandes preocupações dos desenvolvedores é fazer com que a sensação de proteção passada pela obra do Team ICO também esteja presente em Amy, algo que pode ser visto num trecho em que a protagonista é perseguida por um monstro. Manter-se junto da menina também faz com que Lana continue viva, já que apenas ela pode fazer com que o vírus que infecta a mulher tenha seu efeito reduzido.

Com uma campanha que durará cerca de dez horas e lançamento previsto para o Xbox 360 e Playstation 3, a VectorCell garante que ele será otimizado para o console da Sony e não apenas uma simples conversão. Infelizmente nada foi dito sobre o preço ou quando o game estará disponível, mas o desenvolvimento já chegou ao fim e como ele está previsto para o outono do hemisfério norte, nas próximas semanas já devermos poder jogá-lo.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários