Meio Bit » Arquivo » Games » Lego Universe será encerrado em janeiro

Lego Universe será encerrado em janeiro

12 anos atrás

dori_lego_07.11

Quando foi anunciado, o Lego Universe parecia a receita de sucesso garantido. Após diversos jogos da marca baseados em franquias como Star Wars e Batman, um MMO que nos permitiria usar as famosas pecinhas para montarmos o mundo a nossa volta e que poderia apelar para jogadores de diversas idades não tinha como dar errado, mas deu.

A recepção por parte da mídia não foi das melhores e as pessoas não se dispuseram a pagar a mensalidade, fazendo com que os responsáveis tentassem salvar o título tornando-o gratuito, algo que aumentou consideravelmente o faturamento de vários outros jogos do gênero, mas para provar que nem todos os jogos massivos online podem funcionar no modelo Free-to-Play, o LEGO Group anunciou que devido a falta de interesse dos jogadores em gastar dinheiro no game, ele deixará de funcionar a partir de janeiro de 2012, mesmo com os envolvidos garantindo que no momento o Lego Universe possui quase dois milhões de jogadores.

Para piorar ainda mais a situação, a Play Well Studios terá suas atividades encerradas, assim como uma equipe situada na Dinamarca e responsável pelo marketing, o que resultará na demissão de 115 pessoas e a promessa é que elas receberão algum tipo de ajuda por parte dos detentores da marca.

Acho complicado ver o fim de desenvolvedoras e sempre que fico sabendo que algum MMO irá terminar, fico imaginando na decepção daqueles que os jogam e no quão triste deve ser o “dia do juízo final” nos servidores.

[via Massively]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários