Meio Bit » Arquivo » Games » Take On Helicopters tem curiosa proteção contra pirataria

Take On Helicopters tem curiosa proteção contra pirataria

12 anos atrás

dori_toh_07.11

Praticamente todas as produtoras já deram alguma ideia de como fazer com que seus jogos sejam menos pirateados e algumas delas resolveram que o melhor seria implementar uma espécie de trava que prejudicasse a experiência de quem obtém o jogo ilegalmente, como aquela no Batman: Arkham Asylum.

O engraçado é que assim como aconteceu no jogo da Rocksteady Studios, o mundo só ficou sabendo que o simulador Take On Helicopters tinha algo parecido quando um espertão foi até o fórum da Bohemia Interactive e reclamou que o seu jogo estava com a imagem estranha, borrada como se ele estivesse em baixo d'água. O CEO da empresa, Marek Spanel, pediu então que o jogador enviasse uma prova de compra por mensagem particular, o que obviamente não aconteceu e o sujeito teve a sua conta banida.

A Bohemia Interactive utiliza várias medidas contra pirataria em seus títulos e a degradação da imagem informada por alguns usuários é um dos sintomas disso. A versão original do Take On Helicopters não sofre com essa degradação da qualidade visual,” explicou o executivo, que ainda afirmou que a pirataria é um grande problema para as desenvolvedoras independentes de jogos para PC e concluiu que uma versão de demonstração do jogo está em desenvolvimento.

Só fico imaginando o quanto o dono de um estúdio deve ficar indignado ao ver uma mensagem dessas em seu site e se o pirateiro realmente se acha no direito de reclamar com os criadores por um jogo que ele obteve ilegalmente.Talvez esse seja o mesmo tipo de pessoa que invade uma universidade e exige que a polícia deixe o local para que ele possa fumar seu baseado tranquilamente e o pior, ainda há quem as defendam.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários