Meio Bit » Arquivo » Games » Quais as principais influências na indústria de games?

Quais as principais influências na indústria de games?

12 anos atrás

dori_jobs_03.11

Que Steve Jobs teve uma forte influência na vida de todos nós é algo inquestionável, mas uma pesquisa causou uma grande polêmica ao revelar que de acordo com 1000 pessoas que foram questionadas sobre os principais nomes responsáveis por influenciar a indústria de games, o dele ficou em primeiro, com 26%, a frente de Gabe Newell com 16%, Shigeru Miyamoto com 7%, Tim Berners-Lee com 4% e por fim, Mark Zuckerberg, com 3%.

Outro resultado que causou um certo espanto foi sobre os cinco produtos que ajudaram a moldar os jogos eletrônicos e novamente a Apple ficou no topo, com o iPhone conquistando 17% dos votos, seguido pelo Wii com 11%, a Xbox Live e o primeiro Playstation com 3% cada um e o Steam com 2%.

O mais curioso é que a enquete não foi feita com pessoas que teoricamente não possuem conhecimento da indústria, já que são profissionais com trabalham com games e que visitarão a London Games Conference, que começa no próximo dia 10. Isso pode sugerir que muitos dos entrevistados são desenvolvedores de jogos casuais e/ou independentes, o que explicaria o iPhone, Xbox Live, Jobs e Zuckerberg, mas não é porque eles supostamente defenderam seu mercado que a história deva ser ignorada.

Embora eu ache que daqui há alguns anos esse resultado possa ser razoavelmente aceitável, desconsiderar a importância de Miyamoto ou a maneira como a marca Playstation popularizou os games é um grande erro e ou os entrevistados desconhecem o passado da indústria em que estão trabalhando, ou essa foi uma grande piada de mau gosto.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários