Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo admite ter adiado lançamentos para o 3DS

Nintendo admite ter adiado lançamentos para o 3DS

12 anos atrás

dori_3ds_01.11

Se você é o proprietário de um 3DS e está incomodando com a linha de lançamentos prevista para este final de ano, saiba que isso não aconteceu por acaso e na verdade foi uma estratégia da Nintendo para manter os jogadores interessados, não colocando no mercado de uma vez só tudo o que estão desenvolvendo, conforme explicou o presidente Satoru Iwata.

Os videogames precisam se manter frescos, então não é prático para nós deixá-los engavetados por um período muito longo, mas achamos que alguns deles podem ser atrasados por um certo tempo para que haja um intervalo entre quando eles são terminado e disponibilizados para venda.

Estamos assumindo este tipo de desafio com o Nintendo 3DS. Por exemplo, quando olhamos para a linha de lançamentos para o período de vendas de fim de ano, ela é tão densa que se disponibilizarmos mais jogos, o total de vendas não aumentará. Portanto atrasamos intencionalmente o lançamento de jogos para o início do ano que vem.

Embora a explicação seja plausível, será que sou o único a estranhar uma empresa poderosa como a Nintendo temer que os jogos para o seu videogame, como Kid Icarus: Uprising, Paper Mario 3DS e Luigi's Mansion 2, todos previstos para 2012, não venderão bem por causa da concorrência? Isso me leva a deduzir que eles mesmos não possuem confiança na plataforma, o que aliás pôde ser visto quando eles reduziram o seu preço. É, pelo jeito a nuvem negra que paira sobre a empresa de Kyoto ainda demorará a passar.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários