Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Polaroid PL 160 e PL 150 - Flash externo de baixo custo

Polaroid PL 160 e PL 150 - Flash externo de baixo custo

12 anos atrás

Um dos grandes passos na evolução de um fotógrafo amador (e até de alguns profissionais) é comprar um flash externo. Pode parecer uma coisa mística a forma de utilizar estes equipamentos, e existem até livros inteiros dedicados a este assunto, mas no fundo é uma coisa que a prática demonstra como se adaptar. No Brasil não temos muitas opções. A maioria das pessoas acaba se decidindo por um flash TTL da marca da câmera (Canon, Nikon, Sony) ou apela para os genéricos da Sigma. Porém, existem muitas outras marcas de flash TTL e manuais que encontramos no mundo civilizado. É só procurar na Amazon e você vai ver do que estou falando.

Agora, quem coloca no mercado novos equipamentos é a Polaroid. Nem só de fabricação de câmeras instantâneas vive a empresa. As duas novidades que estão chegando ao mercado são o PL 160 e o PL 150. O primeiro é mais parrudo e possui comunicação TTL com a câmera. Ele nos traz número guia 148, o que equivale a uma abrangência de 45 metros utilizando ISO 100 e a lente na distância focal de 85mm. O zoom da cabeça cobre as distâncias focais de 24-85mm e o tempo de reciclagem varia de 0,5 a 9s (vai depender da carga da bateria). A fonte de energia são 4 pilhas AA alcalinas ou recarregáveis.

Já o PL 150 também é TTL, mas parece que o zoom da cabeça é manual. Já tive um flash eletrônico com zoom manual e não recomendo. O número guia dele é 137 e o zoom da cabeça engloba a distância focal de 28-90mm. Como a potência do flash é um pouco menor então o tempo de reciclagem também, ficando em torno de 0,3 a 8 segundos. A fonte de energia também são 4 pilhas alcalinas AA ou recarregáveis. Um ponto importante nos dois equipamentos é que fora o disparo do flash eles também possuem um iluminador led na parte da frente do corpo. Esse iluminador providencia uma luz contínua para câmeras que possuem o recurso de filmagem.

Os dois acessórios já estão à venda e o PL 160 está custando US$ 199,99 e o PL 150 sai por US$ 110,10.

Fonte: Pop Photo

relacionados


Comentários