Meio Bit » Arquivo » Games » Angry Birds, a marca mais copiada na China

Angry Birds, a marca mais copiada na China

12 anos atrás

dori_ang_01.11

É difícil imaginarmos que exista alguma empresa envolvida com games que fique feliz em saber que suas marcas estão sendo vastamente utilizadas ilegalmente, mas durante uma visita à China, Peter Vesterbacka, CEO da Rovio, afirmou que a pirataria está ajudando a marca Angry Birds a se tornar mais popular.

Há muitos produtos do Angry Birds por aqui, mas a maioria deles não são licenciados oficialmente. O Angry Birds é no momento a marca mais copiada da China e obtivemos muita inspiração dos produtores locais.

A maneira que olhamos para isso é, claro que queremos vender produtos licenciados, com boa qualidade, mas ao mesmo tempo temos que ficar feliz em relação ao fato de que a marca é tão adorada que se tornou a mais copiada na China. É ótimo para nós ver a demanda e é por isso que estamos construindo nossas próprias lojas por aqui. E na verdade estamos construindo nossa primeira loja aqui e não em Helsinki… Esperamos ter algumas lojas ao longo dos próximos 12 meses.

É claro que isso só ajuda os finlandeses a se tornar mais prepotentes, afirmando que deixaram para traz alguns nomes como Facebook, Skype e Google para se tonarem “a marca com o maior crescimento de todos os tempos,” além de ter declarado que eles “provavelmente possuem mais poder de distribuição do que qualquer estúdio de Hoolywood.

Mas espere aí um pouquinho. Alguém poderia me explicar como é possível o Angry Birds ter alcançado tamanho sucesso? Será que essa informação é mesmo verdadeira, de que eles possuem a marca mais copiada da China? Mais do que uma Fony, Abibas e Mike? Sinceramente, o mundo está perdido mesmo…

[via Gamepro]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários